Univasf recebe exposição inclusiva “Diversidades”

0

No dia 20 de outubro acontecerá a abertura da exposição “Diversidades” no Hall do 2º andar da Reitoria da UNIVASF em Petrolina (PE). O evento integra uma das ações do projeto de extensão “Fazendo arte na UNIVASF”, coordenado pela professora Inês Regina Argôlo, do Colegiado de Artes Visuais.

Com o objetivo de contribuir para a difusão da arte para o público da região e incluir as pessoas com deficiências, o projeto já contou com uma série de oficinas na área das artes visuais realizados no campus de Juazeiro entre os meses de agosto e setembro desse ano. Contando com obras dos estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais, serão expostos também alguns trabalhos desenvolvidos pelos participantes das oficinas realizadas na primeira etapa do projeto.

Aberta no dia 20 para a visitação tanto do público interno quanto externo à UNIVASF, o conceito da exposição engloba tanto a diversidade de público que se propõe a contemplar (crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiências, dentre outras), passando pela diversidade de artistas envolvidos na exposição  (pessoas de diferentes idades com experiências de vida, naturalidades, idades e etnias diversas, cujos sentimentos de pertença refletem tal diversidade), até as obras expostas (estáticas ou interativas, técnicas, suportes e materiais distintos).

As temáticas das obras expostas perpassam pelo lúdico, a infância, a conexão com a natureza, a solidão, a maternidade, o sentimento de pertença local ou etéreo, reflexões existenciais, a identidade, o corpo, a etnicidade, dentre outros temas abordados. A partir do dia 23/10, a exposição ficará no Hall do 2º piso da Reitoria até o dia 20/11, aberta para visitação do público interno da UNIVASF.

Local: Prédio da Reitoria da UNIVASF. Av. José de Sá Maniçoba, S/n., Centro, Petrolina (PE), CEP: 56304-917.

Datas, Horários e período da exposição:

20/10: Hall do 2º andar do Prédio da Reitoria, das 8 às 18 h. Aberto ao público geral. Evento gratuito.

De 23/10 a 20/11: Hall do 1º andar da Reitoria, das 8 às 18 h. Aberto à comunidade acadêmica da UNIVASF.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome