Prefeito Paulo Bomfim entrega equipamentos para Maternidade e Hospital da Criança

0

 

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, e outras lideranças políticas, realizaram a entrega de equipamentos e móveis para a Maternidade Municipal e Hospital da Criança de Juazeiro. São 108 itens, avaliados em aproximadamente R$ 633 mil reais, que foram cedidos por meio de um convênio com o Governo do Estado.

Na ocasião, o prefeito salientou que a gestão municipal atua em parceria com o governador Rui Costa, com o objetivo de qualificar ainda mais a assistência em saúde prestada para a população de Juazeiro. “Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais nossa saúde, que é a prioridade do meu governo. Entregamos hoje estes móveis, cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra. Só este ano, já entregamos sete novos Postos de Saúde, as reformas do Centro de Saúde III, do Centro de Especialidades Odontológicas, da nossa UPA 24h, além das novas sedes do Laboratório Central e do CAPS AD”, destaca.

Segundo a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, entre os bens recebidos, pode-se destacar: bisturis elétricos, carrinho de emergência e ventilador mecânico pulmonar. “Esses equipamentos vieram para somar nos processos de trabalho, que sem dúvida nenhuma irão dar mais agilidade na assistência prestada nas duas unidades”, garante.

A Maternidade de Juazeiro e o Hospital da Criança de Juazeiro recebem pacientes de 53 municípios, e, juntos, realizam uma média de 5 mil atendimentos por mês. A diretora administrativa da Maternidade, Rivaércia Espíndola, diz que os equipamentos já eram pleiteados pelos servidores das unidades. “Essa é uma grande conquista para nós, muitos equipamentos irão compor nosso bloco cirúrgico e, certamente, melhorar a qualidade da assistência aqui prestada”, informa.

A aposentada, Isabel Xavier, que estava acompanhando a filha na unidade, foi surpreendida com a entrega dos novos equipamentos realizada na unidade. “Fiquei muito feliz em ver que o  hospital esta recebendo mais estrutura, muita gente precisa dele e dá mais uma esperança que as coisas estão melhorando”, observa.

A auxiliar de serviços gerais, Ana Rosa Nunes, concorda. “Acho que esses novos equipamentos vão fazer a diferença, o prefeito está fazendo um grande trabalho, está no caminho certo”, acredita.

Andréa Meireles / PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome