Impopular: 41% dos brasileiros dão nota 0 à Temer; apenas 6% aprovam o governo

0

(foto: reprodução/internet)

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (17) mostra que a maioria da população brasileira continua a reprovar o governo de Michel Temer. O presidente disse recentemente que aproveita sua impopularidade para adotar medidas de interesse do país.

De acordo com o levantamento, 70% dos entrevistados reprovaram o governo de Temer. Esse percentual representa a soma dos que classificam a gestão do emedebista de “ruim” ou “péssima”. Os que consideram “regular” totalizam 23%, e 6% dos entrevistados aprovam o governo, avaliando como “ótimo” ou “bom”.

Além disso, o Datafolha ouviu a nota dos entrevistados, numa escala de 0 a 10. A nota média do governo foi 2,7 pontos. 41% dos entrevistados atribuíram nota 0 e apenas 2% deram nota 10 para Temer.

O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13.

Temer vem tentando, há alguns meses, melhorar sua imagem. Ele, que já demostrou interesse em disputar a reeleição, disse procurar fazer o que julga necessário para o país, “aproveitando a impopularidade. Muitas vezes o que o povo quer leva à crucificação de Cristo, que depois foi santificado. [Ou seja,] Leva a movimentos autoritários que nós desprezamos”, disse Temer, conforme anunciou o site Agência Brasil.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome