Com o propósito de dialogar sobre a problemática da homofobia no Vale do São Francisco e dentro do ambiente universitário, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizará na próxima terça-feira (17), Dia Internacional de Combate à Homofobia, uma roda de conversa com alunos, professores e convidados. O evento está marcado para as 19h, no auditório da biblioteca da faculdade.
Estarão presentes a jornalista e estudante do curso de Direito da Facape, Lícia Loltran; a professora Camila Roseno; o estudante de Serviço Social, Alzyr Sá Brasileiro; o professor do Colegiado de Direito da Facape, Carlos Romeiro; e a coordenadora do curso de Serviço Social, Andrea Alice.
As inscrições serão feitas pouco antes do evento e qualquer pessoa interessada no tema poderá participar. No momento da inscrição, serão recolhidos agasalhos, lençóis ou alimentos, que serão entregues a entidades da região.
A roda de conversa faz parte do projeto ‘Facape contra a intolerância’, que visa promover e ampliar discussões sobre diversas temáticas contextualizadas pelas opressões vivenciadas no ambiente acadêmico.
Caio Alves
Estagiário
Ascom Facape