Prefeitura divulga nomes dos condutores da tocha Rio 2016

0

Condutores Tocha Juazeiro

“É uma emoção tão maravilhosa participar desse momento histórico que me sinto como se fosse competir nas paraolimpíadas”, atestou Amariles. Primeiro faixa-preta de judô de Juazeiro e o primeiro faixa-coral da Região Norte da Bahia, com 44 anos de dedicação ao judô, o professor Paulo Afonso será outro representante do esporte juazeirense no Revezamento. “Uma honra que levarei comigo pelo resto da vida”, afirmou o mestre.

Francisco da Silva Cardoso, o Cardozinho – folclórico corredor de rua que divulga a cultura do vaqueiro nas competições que participa – é outro que tem uma história de superação através do esporte. “Tive um tumor no fígado em 2000 e as corridas me salvaram”, ressaltou esse senhor de 75 anos, que em 15 anos conquistou 85 medalhas e 75 troféus em corridas pelo Brasil.

Pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, o maior nadador da história do município e um dos principais nomes da natação baiana em águas abertas, Lourival Quirino é outro ilustre nome do esporte local que não podia ficar de fora. “Será uma festa maravilhosa e inesquecível. Não tenho nem palavras para descrever a felicidade de representar minha cidade nesse Revezamento que faz parte maior evento esportivo do mundo”, disse Quirino.

A lista com outros nomes de condutores juazeirenses, escolhidos pelos patrocinadores, pode ser consultada nos sites da Coca-Cola, do Bradesco e da Nissan.

carregadores tocha

Definido o roteiro do Revezamento da Tocha em Juazeiro

O Revezamento seguirá o seguinte roteiro: Rodovia Lomanto Júnior (passando pelas entradas dos bairros Castelo Branco, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior), Avenida Adolfo Viana, Orla 1, Bairro Santo Antônio, até a chegada na Orla 2, nas proximidades do Vaporzinho (ver mapa).

Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT divulgará ainda nesta semana as alterações que serão realizadas visando o melhor ordenamento do trânsito.

O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Juazeiro acontecerá na Orla 2 da cidade. Tanto alguns trechos do roteiro quanto a culminância, contarão com apresentações culturais envolvendo escolas da rede municipal de ensino, grupos e artistas locais.

O superintendente de eventos da Prefeitura de Juazeiro, Samuel Morais, informa que está sendo preparada uma grande estrutura para que a cidade realize uma das mais bonitas festas. “A chama olímpica representa a paz e a união dos povos. E é com esse sentimento que o povo de Juazeiro irá às ruas saudar esse momento que ficará marcado em nossa história. Já está tudo planejado para fazermos bonito e mostrarmos a nossa alegria e a nossa cultura para todo o mundo”, concluiu Morais.

ASCOM – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome