Prefeitura divulga nomes dos condutores da tocha Rio 2016

Prefeitura divulga nomes dos condutores da tocha Rio 2016

Condutores Tocha Juazeiro

“É uma emoção tão maravilhosa participar desse momento histórico que me sinto como se fosse competir nas paraolimpíadas”, atestou Amariles. Primeiro faixa-preta de judô de Juazeiro e o primeiro faixa-coral da Região Norte da Bahia, com 44 anos de dedicação ao judô, o professor Paulo Afonso será outro representante do esporte juazeirense no Revezamento. “Uma honra que levarei comigo pelo resto da vida”, afirmou o mestre.

Francisco da Silva Cardoso, o Cardozinho – folclórico corredor de rua que divulga a cultura do vaqueiro nas competições que participa – é outro que tem uma história de superação através do esporte. “Tive um tumor no fígado em 2000 e as corridas me salvaram”, ressaltou esse senhor de 75 anos, que em 15 anos conquistou 85 medalhas e 75 troféus em corridas pelo Brasil.

Pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, o maior nadador da história do município e um dos principais nomes da natação baiana em águas abertas, Lourival Quirino é outro ilustre nome do esporte local que não podia ficar de fora. “Será uma festa maravilhosa e inesquecível. Não tenho nem palavras para descrever a felicidade de representar minha cidade nesse Revezamento que faz parte maior evento esportivo do mundo”, disse Quirino.

A lista com outros nomes de condutores juazeirenses, escolhidos pelos patrocinadores, pode ser consultada nos sites da Coca-Cola, do Bradesco e da Nissan.

carregadores tocha

Definido o roteiro do Revezamento da Tocha em Juazeiro

O Revezamento seguirá o seguinte roteiro: Rodovia Lomanto Júnior (passando pelas entradas dos bairros Castelo Branco, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior), Avenida Adolfo Viana, Orla 1, Bairro Santo Antônio, até a chegada na Orla 2, nas proximidades do Vaporzinho (ver mapa).

Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT divulgará ainda nesta semana as alterações que serão realizadas visando o melhor ordenamento do trânsito.

O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Juazeiro acontecerá na Orla 2 da cidade. Tanto alguns trechos do roteiro quanto a culminância, contarão com apresentações culturais envolvendo escolas da rede municipal de ensino, grupos e artistas locais.

O superintendente de eventos da Prefeitura de Juazeiro, Samuel Morais, informa que está sendo preparada uma grande estrutura para que a cidade realize uma das mais bonitas festas. “A chama olímpica representa a paz e a união dos povos. E é com esse sentimento que o povo de Juazeiro irá às ruas saudar esse momento que ficará marcado em nossa história. Já está tudo planejado para fazermos bonito e mostrarmos a nossa alegria e a nossa cultura para todo o mundo”, concluiu Morais.

ASCOM – Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.