A comunidade LGBT do Vale do São Francisco sente a necessidade de se organizar, se manisfestar e debater sobre a homofobia na nossa região. Veja abaixo quais ações acontecerão nessa terça feira (17), Dia Internacional de Combate à Homofobia.
- FACAPE CONTRA A HOMOFOBIA
Com o propósito de dialogar sobre a problemática da homofobia no Vale do São Francisco e dentro do ambiente universitário, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizará nessa terça-feira (17), Dia Internacional de Combate à Homofobia, uma roda de conversa com alunos, professores e convidados.
O evento está marcado para as 19h, no auditório da biblioteca da faculdade. Qualquer pessoa interessada no tema poderá participar.
*Participação solidária: traga um agasalho ou lençol para ser doado a entidades locais.
- UNIVASF Sem Homofobia convida: Roda de Conversa
Hoje (17 de maio), é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia e para marcar esse de luta, o coletivo Univasf sem Homofobia convida toda comunidade a participar de uma roda de conversa super interativa com alguns nomes do vale que já debatem o assunto a algum tempo em outros espaços. Convidamos você a conhecer o cenário atual da população LGBT no nosso país, os marcos históricos por trás desse processo de luta e pensar os próximos passos para combater a homofobia dentro e fora dos muros da nossa universidade!
“O mais importante não é o objeto do desejo, mas o sentimento em si.
- Lançamento do coletivo Mães pela Diversidade na SEDIS – Juazeiro
Hoje, dia 17 de maio, em que comemora-se o dia internacional de luta contra a LGBTfobia, às 16h, no Gabinete da Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social*, acontece o lançamento do coletivo Mães pela Diversidade. De hoje (17) até o dia 10 de junho serão realizadas ações para a comunidade LGBT.
O Mães Pela Diversidade faz parte do Programa Maio da Diversidade. De hoje (17) a 10 de Junho, a SEDIS, através da Gerência de Diversidade, realizará a 3ª Edição do Maio da Diversidade com várias ações, entre elas: Audiência Publica na Câmara de Vereadores, Roda de Conversa LesBi, palestra no CRAS/CREAS sobre gênero e sexualidade, palestras na zona rural sobre gênero e sexualidade.