Juazeiro terá duas Praças das Ciências

Juazeiro terá duas Praças das Ciências

_DSC3188

Duas Praças das Ciências foram construídas em Juazeiro. Hoje (23) pela manhã, foi iniciada instalação dos equipamentos. Uma equipe de técnicos da empresa Know How, responsável pela instalação dos equipamentos por meio de licitação, chegou ao município hoje e deve concluir a instalação dos equipamentos até a próxima quarta-feira.

A implantação das duas praças em Juazeiro, uma na Praça João Medrado (no bairro Dom José Rodrigues) e a outra na Avenida Flaviano Guimarães (Centro) é fruto de um convênio da Prefeitura com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SECTI/BA) em parceria com o Banco do Brasil, viabilizado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT/BA).

Segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a praça tem o intuito de incentivar a curiosidade das crianças e atraí-las para o estudo mais aprofundado dos fundamentos da física, através de oito equipamentos lúdicos: Conchas acústicas; Bicicleta Geradora; Harpa de Tubos; Alavanca; Gangorra de braços diferentes; Cadeira Giratória; Balanços de comprimentos diferentes e Basquete giratório.

“40 praças foram disponibilizadas para os municípios baianos e Juazeiro está recebendo duas. Num primeiro momento a Secretaria de Serviços Públicos fez toda a adequação das praças e agora a SEDUH está acompanhando a reta final que é a instalação dos equipamentos e sinalização”, explica o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) Jorge Barboza, atual responsável pelas praças.

Ainda de acordo com Jorge Barboza, assim que todo o processo de implantação de equipamento e placas de sinalização for concluído nas praças as mesmas devem ser entregues a Secretaria de Educação e Esportes do município (SEDUC), “para o desenvolvimento de projetos pedagógicos para o aproveitamento ideal dos espaços”, finaliza o gestor.

Por Gardennia Garibalde/SEDUH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.