Zó visita Brejo do Zacarias, região conhecida pela produção de cachaça

Zó visita Brejo do Zacarias, região conhecida pela produção de cachaça

Reunião com moradores do Brejo do Zacarias
O deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado do técnico da Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional (CAR), Sérgio Amin e demais lideranças esteve reunido com moradores do Brejo do Zacarias, interior de Pilão Arcado. A comunidade é conhecida na região pela produção e venda de cachaça.

Durante a visita, Zó falou sobre o ‘Projeto Pró Semiárido’, ação do governo do estado que visa fomentar atividades rurais possibilitando a geração de economia e renda. “Percebemos que a comunidade tem um grande potencial para fabricar cachaça e outros produtos derivados da cana-de-açúcar, porém, ainda de forma muito artesanal. Através desse programa queremos estimular os moradores e mostrar que é possível aumentar a renda e melhorar a vida de todos”, afirmou o deputado.

Conversa com os moradores do Brejo do Zacarias

O Brejo de Zacarias tem aproximadamente quatro mil habitantes que vivem da produção dos derivados da cana. A maior parte da população também conta com a ajuda de programas sociais do governo federal como bolsa família.

De acordo com o técnico da CAR, Sérgio Amin, com a inclusão da comunidade no programa, as técnicas para fabricar e vender os produtos serão aperfeiçoadas. “O Pró Semiárido identifica, potencializa e dá assistência técnica aos beneficiados para que possam andar sozinhos e consequentemente, alimentar outras cadeias produtivas”, avaliou.

Nos próximos dias uma nova visita com o diretor da CAR já esta sendo agendada. A expectativa é que até o mês de julho comece a ser montado um diagnóstico da comunidade e logo depois a implantação do programa.

Ascom – Deputado Estadual Zó 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.