Quem vai chegar primeiro na corrida para representar a atual gestão municipal de Juazeiro nas eleições desse ano?

Quem vai chegar primeiro na corrida para representar a atual gestão municipal de Juazeiro nas eleições desse ano?

cats

Depois de um tempo de espera, curiosidade, e especulações, foram apresentados ontem (23) à população de Juazeiro-BA os pré-candidatos do Partido Comunista Do Brasil (PCdoB) à eleição municipal 2016. Capitaneado pelo prefeito Isaac Carvalho, Carlos Neiva, Joaquim Neto e Paulo Bomfim iniciaram a corrida.

 

A apresentação aconteceu durante o lançado do movimento “Juazeiro no Rumo Certo. O evento aconteceu no espaço Nossa Casa e segundo a organização, reuniu cerca de 2.000 militantes. O lançamento contou com a presença de militantes do PC do B e representantes dos nove partidos que integram a base aliada.

IMG-20160523-WA0010

O prefeito Isaac Carvalho esclareceu que este é o início de uma caminhada para a continuidade do projeto político que tem transformado a realidade de Juazeiro. “Eu não tenho dúvidas que nós temos todas as condições para ganhar essas eleições. Agora eleições a gente não ganha de vésperas, a gente vai ter que trabalhar, trabalhar muito. Não tenho dúvida da capacidade de cada um. Precisamos manter as conquistas que o nosso município tem conseguido nos últimos anos, com o notório desenvolvimento em todas as áreas, como educação, saúde, infraestrutura, no social, desenvolvimento econômico. Juazeiro precisa avançar, não podemos mais dar chance ao retrocesso”, declarou o prefeito, que agradeceu à militância, ao PCdoB e aos partidos aliados pela participação exitosa da gestão.

Os pré-candidatos agradeceram ao prefeito Isaac pela confiança ao referendar os seus nomes como pré-candidatos, bem como à militância pelo apoio recebido e ao PCdoB, partido ligado à defesa dos direitos trabalhistas e nas garantias sociais. “Sem a participação da equipe de Governo e dos partidos aliados não teríamos conseguido fazer dessa administração conduzida pelo prefeito Isaac um sucesso. Eu me sinto preparado para este desafio, mas ressalto que, qualquer um de nós, tem capacidade de gerir esta cidade e estaremos juntos”, assegurou Carlos Neiva, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro.

IMG-20160523-WA0007

Joaquim Neto, diretor da autarquia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), destacou a importância de pela primeira vez um diretor da autarquia concorrer ao pleito. “Pela primeira vez um diretor do Saae é pré-candidato a prefeito, como demonstração de que temos realizado um trabalho aliado a gestão municipal. Participar desse momento é uma honra junto com dois quadros importantes para o sucesso e continuidade dessa gestão. Estou disposto a enfrentar mais este desafio”, garantiu.

O secretário municipal de Governo Paulo Bomfim também reforçou a importância das pré-candidaturas para que seja escolhido o candidato. “Se for me dada a oportunidade, buscarei fazer uma gestão tão boa quanto a do prefeito Isaac, pois hoje a cidade tem um caminho, tem um projeto de desenvolvimento. Sinto-me pronto, preparado para esta missão, mas garanto que é uma satisfação ter dois camaradas capacitados que também podem ter esta honra de conduzir os destinos de nossa cidade”, declarou.

O presidente do diretório municipal do PCdoB, Gilson Araújo, declarou que os pré-candidatos têm uma responsabilidade muito grande, pois a cidade adquiriu status de progressista e não pode retroceder.

Mas se depender do vereador Dalmir Pedra (PP), essa corrida vai ter mais um competidor. Enquanto o Partido Comunista do Brasil discutia os nomes da legenda para disputa eleitoral em outubro, Dalmir Pedra reafirmava da tribuna da Câmara de Vereadores a sua condição de pré-candidato a prefeito.

VEREADOR_DALMIR_PEDRA_PP3

“O Partido Progressista apesar de aliado do governo do PCdoB tem pré-candidatura que está posta, através do meu nome. Tive uma conversa hoje com o vice-governador João Leão, com os deputados da base, vamos colocar o nosso nome e vamos ver no que dá” expressou Dalmir Pedra.

A vereadora Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa-PMDB) por meio de aparte provocou: “Quem vai lhe apoiar Excelência?”. Em resposta Dalmir disse “O povo que tem me apoiado até hoje vereadora. Quanto a Isaac, ele não é mais candidato a prefeito porque já foi reeleito vereadora” concluiu o parlamentar do PP.

Anderson Alves, líder do prefeito na Câmara e presidente municipal do PP referendou o discurso de Dalmir Pedra. “Nós integramos um grupo político que é coeso, e por ser aliado o Partido Progressista tem pré-candidatura e o nome de Dalmir Pedra é o nosso representante, mas na hora certa a sociedade vai conhecer o nome que vai defender o Movimento Juazeiro no rumo certo” declarou Anderson.

Por: Yonara Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.