Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas e Paróquia Santo Afonso estão prontas para celebrar Corpus Christi

0

A Catedral-Santuário Nossa Senhora das Gotas e a Paróquia Santo Afonso, em Juazeiro, estão prontas para celebrar a festa de Corpus Christi.

catedralnossasenhora

De acordo com o Pároco da Catedral Josemar Mota, o feriado nacional de Corpus Christi celebrado nesta quinta-feira, (26) este ano será realizado nas Paróquias como é feito tradicionalmente. Haverá também a confecção artística de tapetes por onde o santíssimo sacramento irá passar além da Catedral nas paróquias Santo Antônio, Senhora de Fátima no bairro Alto da Aliança e Santa Terezinha na Piranga.

Na Catedral a produção do tapete começa às 22h desta quarta (25) e só termina às 6 da manhã da quinta (26). A programação segue com adoração durante todo o dia e às 18h, acontece missa solene encerrando a festa.

Outra Paróquia que se destaca pela confecção do tapete é a matriz Santo Afonso, situada no bairro Castelo Branco. Os trabalhos terão início às 5 da manhã desta quinta-feira e a noite às 19h, haverá missa seguida de procissão e benção do santíssimo.

O Corpus Christi é um feriado nacional no qual a igreja católica festeja o corpo de Cristo representado na Eucaristia. A data pode ser calculada como sendo a primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade ou então 60 dias após o domingo de páscoa e no ano que vem será comemorada no dia 15 de junho. A celebração é composta de uma missa, de procissões e adoração do Santíssimo Sacramento.

“Esta festa surgiu na idade média para dar a força à eucaristia. Para nós católicos ela dá esse sentido de receber Jesus Cristo de uma forma sacramental”, explica o Pároco da Paróquia Santo Afonso, Ednaldo Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome