Monumento instalado no Paço Municipal vai eternizar a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

Monumento instalado no Paço Municipal vai eternizar a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

praca

A Prefeitura de Sobradinho já concluiu a obra de requalificação da área de entorno do Paço Municipal, que compreende a Escola 24 de Fevereiro, Apae, Creche Maria Nilza, Banco do Brasil, Sefaz e Seads.

A obra, com recursos próprios, foi estimada em cerca de duzentos e oitenta e oito mil reais (R$ 288.000) e será inaugurada amanhã (26) quando a Tocha Olímpica passará pela cidade.
Além do calçamento do espaço, mais árvores serão plantadas, a calçada será ampliada e no projeto constam bancos, mastro das bandeiras oficiais e um monumento destinado a escultura de uma réplica da Tocha Olímpica, para perpetuar a lembrança deste acontecimento histórico para Sobradinho.
A escultura é do artista plástico e escritor Marcos Santana que se inspirou no símbolo olímpico, agregando uma modalidade esportiva forte em Sobradinho: o esporte aquático.

O monumento, que ficará na entrada do Paço Municipal, reúne elementos como ferro, concreto e madeira e traz estampada uma vela, símbolo que caracteriza muito bem a terra da barragem e dos esportes aquáticos.

“Esse projeto é muito especial porque deixará um marco para cidade. Estou muito feliz em poder deixar minha arte para a posteridade. Criei uma escultura que eternizasse a passagem da Tocha pela cidade, contextualizando com um símbolo que tão bem identifica Sobradinho, essa bela e acolhedora cidade”, afirmou Marcos Santana.

O projeto de requalificação valorizou a área e passará a ser mais um cartão postal de Sobradinho.

O Prefeito Luiz Vicente Berti fará a inauguração da obra e do monumento amanhã durante a celebração da passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

Ascom – Prefeitura de Sobradinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.