Preparativos para o Revezamento da Tocha continuam em Juazeiro

Demostração dos alunos de Karatê

Alunos, pais, professores e gestores de 46 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro estão nos últimos preparativos para realizar uma grande festa nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, no Revezamento da Tocha Olímpica, em Juazeiro.

Os ensaios das apresentações artísticas das escolas foram intensificados esta semana, para que tudo saia perfeito quando a Tocha Olímpica passar pelos diversos bairros da cidade. A medida que os 30 condutores forem realizando o revezamento ao longo dos 6 km, os alunos estarão concentrados em vários pontos com apresentações de dança, percussão, quadrilha junina, fanfarras, Samba de Veio, além das torcidas organizadas.

Dentro da programação, a fanfarra da Escola Terezinha Ferreira irá se apresentar no início do percurso da tocha, na Rodovia Lomanto Júnior, próximo a UPA. Nos pontos seguintes, as escolas Tancredo Neves, Anália Barbosa, Ludgero de Souza, Argemiro José, Paulo VI e a Dois de Julho apresentarão coreografias olímpicas, percussão, quadrilha junina Luar do Sertão e as fanfarras. Na Praça de Celebração, na Orla 2, terá a apresentação do balé olímpico, da escola Iraci Nunes, grupo de dança da escola Maria José, o Samba de Veio do Rodeadouro, além dos cantores Maurício Dias e os Profissionais da Bossa (Homenagem a João Gilberto), Neto e Mundinho e Amadores Profissionais.

“Os alunos estão muito entusiasmados e contando as horas para participarem do Revezamento da Tocha Rio 2016. Há cerca de um mês todas as escolas da Rede estão desenvolvendo diversas atividades dentro do projeto ‘Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10’, lançado pela SEDUC. Quero agradecer o empenho dos professores, gestores, dos pais e de toda equipe das escolas e da secretaria, que não mediram esforços para que amanhã nós possamos mostrar a alegria, a criatividade, a cultura e os grandes atletas da nossa Juazeiro para o mundo”, ressaltou o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.

O símbolo Olímpico irá chegar às 10h em Juazeiro e o seu trajeto terá o seguinte roteiro: Rodovia Lomanto Júnior (passando pelas entradas dos bairros Castelo Branco, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior), Avenida Adolfo Viana, Orla 1, Bairro Santo Antônio, até a chegada na Orla 2, nas proximidades do Vaporzinho.Mapa Corrigido Percurso Tocha Juazeiro 2016

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.