22ª edição do Jornal da Fenagri foi lançada na abertura da Feira Nacional da Agricultura Irrigada

22ª edição do Jornal da Fenagri foi lançada na abertura da Feira Nacional da Agricultura Irrigada

Foto montada da foto

Difusor dos avanços tecnológicos e agrícolas de Petrolina e região nos últimos 22 anos, o Jornal da Fenagri chegou aos estandes da 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada no dia da abertura, nesta quarta-feira (25). O especial 2016 traz resultados recentes de pesquisas feitas por entidades e instituições de ensino ligadas à agricultura, novas formas de uso da água na lavoura, aspectos legais para quem deseja ampliar os negócios, as potencialidades e as novidades das empresas que fazem o Vale do São Francisco.

Em 1994, quando saiu o primeiro número, o Jornal da Fenagri tinha a tímida edição de 500 exemplares, com 4 páginas, preto e branco, para serem distribuídos durante a Feira. Os anos seguiram e, em 2016, a Clas Comunicação & Marketing lança, em páginas coloridas, 5 mil unidades entregues gratuitamente. Tornou-se conhecido e agora é sinônimo para o próprio evento.

De acordo com o editor e jornalista responsável, Carlos Laerte, o jornal buscou durante os últimos anos, ir além de noticiar fatos da Feira. Segundo ele, a publicação procura levar ao leitor uma análise crítica do agronegócio. “Já são 22 edições do Jornal e, durante esses anos todos, nos atentamos para mostrar ao agricultor, às instituições e às pessoas que se interessam pelo tema, como as novidades tecnológicas, as mudanças na legislação e a realidade da agricultura familiar, da agricultura irrigada e da agroindústria, mexem com as nossas vidas direta ou indiretamente”, salientou.

Informativo de 12 páginas, o jornal da Fenagri será distribuído durante os quatro dias da Feira Nacional da Agricultura Irrigada, de 25 a 28, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O evento começou nesta quarta-feira (25) e segue até sábado com seminário, minicursos, Encontro de Negócios, Vila da Agricultura Familiar e exposições.  Entrada gratuita e visitação das 17h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.