Fenagri 2016 entra para segundo dia; Encontro de Negócios coloca frente a frente produtores e compradores

0

Foto (3) (1)

O comerciante chega à feira agrícola para negociar a compra de frutas, carne, grãos e leite para seu restaurante. Encontra dois criadores de caprinos e dois de alimentos dispostos a conquistar esse novo cliente. Na Fenagri 2016, esses acordos movimentaram o Primeiro Encontro de Negócios, promovido pelo Sebrae – PE, que contabilizou um balanço de R$ 4,2 milhões em comercializações.

O evento, que começou às 17h e prosseguiu até às 22h desta quinta-feira (27) no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, colocou frente a frente 31 produtores e 25 compradores, entre supermercadistas, hoteleiros e donos de restaurantes de Petrolina e região.

De acordo com a agricultora e criadora de caprinos Roberta Samara Alves, de Lagoa Grande – PE, o encontro foi bastante produtivo. “Aproveitei a feira para identificar potenciais compradores e pelos encontros que realizei tenho certeza que vou fazer bons negócios a curto, médio e longo prazos”, adiantou Samara, dizendo ainda que a oportunidade vai ampliar o mercado para os seus produtos.

Do outro lado da mesa, quem também comemorou bons negócios foi a dona de restaurante, Ângela Maria Amarante. Depois de ter participado de várias negociações e ter efetivado quatro compras, Ângela Maria anunciou que vai abrir, no mês que vem, outra unidade alimentícia em Petrolina.

“Vim à Fenagri a procura de produtores que forneçam alimentos naturais, com qualidade, preço e assiduidade na entrega. Encontrei quatro deles, todos muito bons e com ótimas ofertas. E o melhor é que são daqui mesmo”, adiantou. A empresária ainda fez um elogio. “Estou muito satisfeita com o Encontro de Negócios da Fenagri porque tudo saiu acima das minhas expectativas”.

Segundo a gerente da Unidade de Negócios Sertão do São Francisco-Sebrae, Edneide Libório, o Primeiro Encontro de Negócios evidencia um dos focos principais da Fenagri deste ano que é a Agricultura Familiar. “Historicamente, realizávamos rodadas de negócios trazendo compradores de outros estados e países. Com esse novo modelo, onde as empresas vendedoras e compradoras são de Petrolina e região, conseguimos movimentar a economia local, identificar gargalos para comercialização e oportunidades para realização de outras ações de fortalecimento das micro e pequena empresas”, concluiu a gerente.

A Fenagri 2016 continua até sábado (28), com minicursos, Vila da Agricultura Familiar e exposições. Nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, a Embrapa Semiárido promove o seminário ‘Agroindústria no Vale – Bases Legais e Tecnológicas para Exportação de Mercado’, que vai até às 18h, com várias palestras no auditório do SENAI. A grade seque à noite com as exposições nos estandes do evento e visitação gratuita, das 17h às 22h, no Centro de Convenções de Petrolina.

FONTE: Clas Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome