6ª edição do Curta na UNEB será realizada na próxima sexta-feira (3)

6ª edição do Curta na UNEB será realizada na próxima sexta-feira (3)

13256249_10208349133477357_1598311460574586905_n

Na próxima sexta-feira (3) será realizada na Universidade do estado da Bahia (UNEB) a 6ª edição do projeto Curta na UNEB. O projeto vai apresentar uma mostra, resultado da disciplina disciplina de Laboratório de Vídeo-arte do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia, coordenados pela professora e jornalista, Fabíola Moura.

Durante o evento, serão exibidos 4 curtas de até 10 minutos de duração, que foram produzidos pelos alunos da instituição. A mostra acontece no dia 3 de junho no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Os curtas que serão exibidos durante a  6ª edição do “Curta na UNEB”, são: Fora da faixa, entrelinhas, 3 por 1 e Uma parada no ponto.

Temas como  “Observar os detalhes do caminho que percorre todos os dias”, “Como as pessoas usam a faixa de pedestres até para estacionar o carro, mas nem todas usam para realmente atravessar a rua?”, serão  abordados  nos curtas da

Segundo a professora da disciplina e coordenadora do evento, Fabíola Moura, a novidade dessa edição do Curta na UNEB é que pela primeira vez a mostra acontece fora da academia. “Quisemos levar a produção da universidade para outros espaços e socializá-las com a comunidade externa”, afirma.

Na programação, além da exibição dos filmes, os espectadores poderão apreciar também apresentações culturais e participar de um momento de discussão com os produtores dos curtas. A primeira edição do evento foi em 2006 com a proposta de apresentar à comunidade o que é produzido em sala de aula no campo do audiovisual.

SERVIÇO:

O QUÊ: 6º Curta na UNEB
QUANDO: 3 de junho
HORA: 19h
ONDE: Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro-BA
ENTRADA: Gratuita

Por: Yonara Santos

Com informações e arte: Divulgação 6º Curta na Uneb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.