Filme “Nome próprio” será exibido hoje (28), gratuitamente, no Cineclube em Petrolina-PE

0

13315293_10210083731673928_3035337869885605369_nO filme ‘Nome próprio’ do cineasta brasileiro Murilo Salles, foi um dos escolhido pelos organizadores do Projeto Cine Raiz, e será exibido hoje (28), gratuitamente, logo mais as 18h no Cineclube em Petrolina.

A exibição do longa-metragem, fará parte do projeto “mostra mulher”, que está sendo realizado desde o primeiro sábado do mês de maio.

Para quem ainda não conhece o Cineclube, ele fica localizado no espaço Cultural Janela 356 , na Rua Antônio Santana Filho, nº 353, Centro. Apesar da entrada ser gratuita, os interessados em participar do evento, deverão garantir seus  ingressos, que serão distribuídos no local, logo mais as 17h30. As vagas são limitadas.

De acordo com organizador do Cine Raiz, Chico Egídio, a mostra prioriza o papel da mulher no Brasil. “Exibimos outros filmes que estimulam um diálogo com outros tempos e incentiva a gente discutir se a mulher evoluiu ou não. Cada filme apresenta um aspecto diferente da mulher”, explica.

O filme conta a história de Camila que é interpretada pela atriz Leandra Leal. ela é uma jovem que dedica a vida à sua paixão que é escrever. O filme é uma adaptação dos livros “Máquina de Pinball” e “Vida de Gato” de Clarah Averbuck e de seus textos publicados na Internet. Clarah é hoje um jovem talento que migrou da internet para a literatura. Aos 27 anos já tem três livros publicados. O filme recebeu o Kikito de Melhor Filme em 2008.

Egídio acrescenta ainda que o filme ‘Nome próprio’ possui uma linguagem atual. “É um filme que fala da geração atual que uma menina que escreve em um blog. Para comentar convidamos uma pessoa que tem uma relação com o filme que é a atriz Wechila Andrade que é também formada em artes visuais”, finaliza.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome