Laboratório de Solos de Petrolina estará no encontro do ‘G130’ no Rio de Janeiro – RJ

Laboratório de Solos de Petrolina estará no encontro do 'G130' no Rio de Janeiro – RJ

Certifiado

Depois de receber o certificado e s elo de qualidade do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade (PAQLF), no ano passado, o Laboratório de Análises de Solos e Plantas (Lasp) de Petrolina vai participar do encontro anual da Embrapa Solos, no Rio de Janeiro – RJ.

Pesquisadores e representantes dos 131 laboratórios que fazem parte da PAQLF se reunirão nos dias 2 e 3 de junho para se atualizarem sobre novas técnicas e métodos analíticos. Segundo a técnica responsável pelo Lasp, Michelle Rocha, o encontro será o momento ideal para intercâmbio de experiências, adquirir novos contatos e estabelecer parcerias.

“A nossa participação é importante porque os pesquisadores saem do encontro sabendo o que há de novo na cadeia produtiva do agronegócio e nos processos de pesquisas”, afirma a técnica.”Hoje, nosso laboratório é considerado uma referência nacional quando o assunto é análise de solo.

Michelle Rocha - Coordenadora LASP-Valexport

O Lasp está no grupo dos 130 laboratórios que possuem o certificado e o selo de qualidade da PAQLF, que é altamente respeitado no país. A meta agora é ganhar mais credibilidade ainda e expandir nosso conhecimento na área. Então, a reunião dos laboratórios será um upgrade para a equipe e para a instituição”, reafirmou a técnica.

O Laboratório de Análises de Solos e Plantas é resultado do convênio entre Valexport, Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária (IPA) e a Embrapa Semiárido de Petrolina. De acordo com o presidente do IPA, Gabriel Maciel, a conquista do Lasp em 2015 do certificado do PAQLF e a participação este ano no encontro dos 131 mais qualificados laboratórios do Brasil resumem o momento da entidade.

“A Lasp vem apresentando resultados positivos para o desenvolvimento da atividade agrícola e rentável na região. Esse intercâmbio de conhecimentos que é a reunião da Embrapa do Rio de Janeiro eleva o laboratório a mais um degrau nos mercados nacional e internacional”, conclui.

CLAS – Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.