“São João nas Comunidades” está com inscrições abertas para quadrilhas juninas

“São João nas Comunidades” está com inscrições abertas para quadrilhas juninas

Reunião na sede da Secju

A Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), lançou o Edital SECJU 005/2016, e está com inscrições abertas para o Concurso de Quadrilhas Juninas, dentro do projeto “São João nas Comunidades”. As inscrições vão até o dia 03 de junho, e devem ser entregues na sede da secretaria, situada à Avenida Carmela Dutra, (Orla I) Nº 683, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17horas.

Uma reunião realizada ontem, 27, na sede da SECJU com a participação de mais de 20 comunitários, e a coordenação do projeto, que além da secretaria de Cultura e Juventude, conta também com a superintendência de Eventos e a secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, serviu para esclarecer pontos relativos à realização do evento que já começa no dia 10 de junho.

A coordenação do “São João nas Comunidades” se colocou à disposição dos comunitários focando o apoio a cada festa, com recurso em dinheiro, estrutura física, apoio logístico, e o que cabe ao governo para a realização dos festejos juninos, além de destacar a importância da organização comunitária, “que todos os anos colabora com a gente, porque é um trabalho que precisamos da parceria constante dos comunitários”, lembrou Samuel Moraes, da coordenação.

Participaram da reunião representantes das comunidades do João XXIII, João Paulo II, Kidé, e Alto da Maravilha. Também participaram as comunidades que vão receber apoio logístico, e incentivo em dinheiro para atrações musicais, como os eventos do Alto do Alencar; Piranga II; Itaberaba; Argemiro; Alto da Aliança; Forró da Cana; Lomanto Júnior; Dom José Rodrigues; Piranga; Jardim Primavera; e as localidades do interior como Projeto Maniçoba; Lagoa do Salitre, e Massaroca.

Para o secretário de Cultura e Juventude, Donizete Menezes, é importante essa integração com as comunidades, para que os festejos juninos em Juazeiro continuem com o brilho, segurança, e diversão, que na verdade são marcas do projeto “São João nas Comunidades”. Outra reunião com os comunitários e a coordenação do projeto está agendada para a próxima quarta-feira, 1º de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.