Circuito Saudável agitou orla de Petrolina esse fim de semana

0

Foto (5)

A 2ª edição do Circuito Saudável, movimentou a orla I de Petrolina, durante a manhã do domingo (29). O evento, voltado para todos os públicos, teve avaliação física, orientação nutricional, zumba, caminhada e duas maratonas, de um e de 5 km, percorridas na Avenida Cardoso de Sá.

Mais de 700 pessoas estavam na orla e cerca de 300 competiram, durante o circuito organizado pelo Plenus Colégio e Curso. Foram disponibilizados aos participantes camisas, garrafas de hidratação, mesa com frutas e cereais, além de uma equipe de saúde medindo a glicose e aferindo a pressão arterial. De acordo com a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o Circuito foi bem mais alegre e movimentado. “Acreditamos que os nossos objetivos foram alcançados com o desenvolvimento de práticas saudáveis para estudantes, familiares, funcionários do Plenus e toda a comunidade através da corrida, caminhada e outras atividades. Um domingo que certamente coloriu a Orla de Petrolina”, completa.Foto (6) (1)

Joamerson Izídio venceu a corrida de 1 km, na categoria 13 e 14 anos. A diferença dele para o segundo colocado foi de pouco mais que um minuto. Primeira disputa esportiva que participa, o estudante considera que o fôlego que teve na prova veio do futsal que pratica no colégio. “Sinto-me disposto a participar de outras corridas. Isso aqui foi um incentivo de verdade para mim”, adianta o rapaz.

Foto (3)

Para equilibrar as competições, a organização do Plenus dividiu as maratonas de um e 5 km em nove categorias, por idade. Todos os competidores receberam uma medalha pela participação na corrida. Já os três primeiros colocados das nove faixas etárias, no feminino e masculino, também foram premiados com o Troféu Circuito Saudável 2016.

Troféu esse que a família de Celma Brito disputou. Dona da loja Spazi Di Moda, a mãe de dois estudantes do Plenus Colégio e Curso foi uma dos patrocinadores do evento. Diz estar orgulhosa de apoiar ações como essa, que “promove o exercício físico das pessoas, principalmente dos alunos, e incentiva a sair do sedentarismo”. Além de Celma, o marido e os filhos participaram das corridas, zumba e orientação nutricional.

Já os pais que não competiram, cansaram a voz na torcida pelos filhos. Alexsandro Vaz é um deles. Não correu, mas acompanhou, com caras e bocas, o percurso da filha, que tem 12 anos. “Não podia deixar de incentivá-la. Por mais que eu não esteja competindo, considero importante que ela cresça com hábitos esportivos”, disse.

De segundo para primeiro

Foto (1)

Quem também esteve no Circuito Saudável para participar da corrida de 5 km foi o atleta da APA (Associação Petrolinense de Atletismo), Kleonnes Oliveira. Se em 2015 foi segundo lugar na maratona, este ano subiu ao pódio ao vencer a competição em apenas 15 minutos corridos. Acostumado a correr em várias cidades nordestinas, deixou uma de 10 km, em Feira de Santana (BA) para competir em Petrolina. “Como as duas competições eram no mesmo dia, escolhi ficar e disputar na minha cidade. Além do mais eu queria buscar o primeiro lugar que ficou faltando ano passado”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome