Eliminatórias para 18º Concurso de Sanfoneiros começam nesta quarta-feira (1), na casa de shows Zé Matuto

Eliminatórias para 18º Concurso de Sanfoneiros começam nesta quarta-feira (1), na casa de shows Zé Matuto

Cartaz do evento

O São João Oficial de Petrolina começa neste sábado (4), mas a cidade já entrou no clima junino. A casa de shows  Zé Matuto abre as portas nesta quarta-feira (1), às 20h, para a primeira eliminatória do 18º Concurso de Sanfoneiros da Emissora Rural, que vem revelando grandes artistas nos últimos anos. Os forrozeiros Geraldinho Lins, Elisson Castro e Banda Pega Leve confirmaram a participação no evento.  A entrada é franca.

A disputa das sanfonas é uma parceria da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural com a Prefeitura de Petrolina. Segundo os organizadores, a competição tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimular novos talentos, além de incentivar o intercâmbio cultural entre os artistas nordestinos.

A partir de 2013, a Emissora Rural passou a realizar as prévias do evento em várias cidades da região, como Santa Cruz, Dormentes e Afrânio. De acordo com a coordenação, a descentralização do concurso para outros municípios, possibilitou o aumento de participantes e ampliou o prestígio desta festa, que já é uma das mais tradicionais do calendário de eventos culturais de Petrolina.

Informações: Clas Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.