“Depois de 30 anos, esse problema está resolvido”, declarou o vereador Damião Medrado sobre estação elevatória do bairro Dom José Rodrigues

“Depois de 30 anos, esse problema está resolvido”, declarou o vereador Damião Medrado sobre estação elevatória do bairro Dom José Rodrigues

BA 210 (2)

A construção da Estação Elevatória localizada no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, depois de 30 anos, vaia atender às comunidades no entorno do Residencial São Francisco e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. “O projeto de esgotamento sanitário contempla a construção de ligações domiciliares e com isso a cidade será 95% saneada, acima da média estabelecida pela ONU”, declarou o vereador Damião Medrado (PSD)  que participou na última sexta-feira (27.05) da inauguração da obra.

De acordo com Damião, com a conclusão da elevatória o funcionamento se dará com a interligação e retirada dos esgotos que serão destinados às lagoas de decantação. “Estive conversando com o engenheiro Henrique Santiago, encarregado pelas obras do saneamento sob a responsabilidade do SAAE, até o final de junho todas estas áreas estariam ligadas, à elevatória do Dom José Rodrigues. Uma vitória muito grande, nos libertamos da situação que vivíamos há mais de 30 anos”, afirmou.Inauguração elevatória (2)

O vereador José Carlos Medeiros (PSDB) confirmou as informações do engenheiro responsável e completou, “Conversando com o senhor Henrique, ele nos informou que durante as obras de ligações domiciliares foi constatado que moradores cansados de esperara as ligações fizeram por conta própria as ligações e com isso haveria restado uma quantia do projeto. Gostaria de saber do SAAE o valor e como isso será usado?”, questionou.

BA 210

Medrado também destacou o recapeamento asfáltico de 4,4 km da BA 210 no trecho que compreende o Mercado do Produtor e Instituto Federal da Bahia – IFBA. “Estivemos lá com o secretário de infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcante acompanhado do Deputado Federal José Carlos Araújo (PR), o dep. Estadual Crisóstomo Lima (PCdoB) e o prefeito Isaac Carvalho. Nosso objetivo é a duplicação da BA 210, os 46 km até a entrada de Sobradinho, e nós acreditamos no governador da Bahia, Rui Costa”, afirmou.

Segundo Medrado o projeto para a duplicação custa R$ 6 milhões de reais e já está pronto. “Com espaço para pedestre e ciclista, reivindicação da comunidade. Esse projeto é uma parceria do governo do estado, secretaria de infraestrutura da Bahia, prefeitura municipal de juazeiro e o consórcio das prefeituras do São Francisco”.

Por: Iana Lima / Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.