Projeto de humanização ‘Praticando o Cuidado’ é desenvolvido nas Unidades de Saúde de Juazeiro

0

IMG-20160601-WA0005[1]

A Equipe do Setor de Humanização da Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou nesta terça-feira (31), o Projeto ‘Praticando o Cuidado’. A ação ocorreu na Unidade de Saúde do Parque Residencial. O projeto busca promover o acolhimento e a humanização junto às equipes de saúde e usuários, construindo assim uma cultura de humanização dentro das UBS, promovendo o respeito à dignidade humana.

Na ocasião foi realizada uma roda de conversa com a diretora de Humanização da Secretaria, Carla Lorena Pesqueira e a Pedagoga e Educadora em Saúde, Jakiline Vargas.  “Esse projeto irá percorrer todas as unidades, onde estaremos abordando pontos importantes como a prática do cuidado e valorização dos usuários e profissionais”, informou Carla Lorena.

A dona de casa, Maria Eliene Andrade, foi ao posto de saúde do bairro para buscar medicamento e gostou da dinâmica realizada pela equipe. “Cheguei aqui triste, com um pouco de dor de cabeça, e ai me deparei com um pessoal animado, falando sobre a importância do cuidado com si mesmo e com o outro, e de imediato já me senti melhor e mais alegre. Muito legal o projeto”, disse.

O enfermeiro da unidade Italo Ricelly, destacou a importância dessas ações para a saúde dos pacientes. “Foi muito gratificante ver essas mulheres envolvidas no projeto. Tenho certeza que elas saíram daqui com outra perspectiva, se amando e se valorizando ainda mais. E isso com certeza contribui para a melhora da autoestima e da saúde”, disse.

Por: Daniela Duarte/ SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome