Seminário em defesa do Rio São Francisco será realizado amanhã em Juazeiro

Seminário em defesa do Rio São Francisco será realizado amanhã em Juazeiro

img_4917_1

O mês de Junho tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Seguindo esses critérios a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública vai realizar nesta sexta-feira, 03, das 09h às 12h no auditório multimídias do DCH III da UNEB – Bairro São Geraldo, encontro institucional em defesa do São Francisco.

O encontro terá como tema “Somos ribeirinhos defensores do São Francisco, cuidar é da nossa natureza”, e objetiva mobilizar, reunir e sensibilizar as pessoas e entidades no Dia Nacional da Educação Ambiental e Dia Nacional em Defesa do São Francisco, para discutir e elaborar coletivamente uma proposta de plano de ação integrado para a Campanha Nacional em Defesa do São Francisco “Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico” focado nesta região do submédio, para o biênio 2016-2018, assim como propor a instituição de uma comissão (ou fórum) interinstitucional permanente de planejamento, organização, acompanhamento e avaliação.

Outra atividade programada para sexta-feira é a Exposição Fotográfica sobre o Rio São Francisco que estará aberta das 08h às 17h no Museu Regional do São Francisco (na Praça da Catedral). A programação ainda conta com apresentações temáticas com representantes da SEMAOP, da Agência Fluvial de Juazeiro/Marinha do Brasil e da Associação Comunitária dos Povos Indígenas de Rodelas.

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o encontro discutirá três temáticas, mas com o mesmo foco que é o Meio Ambiente. “Teremos nesse encontro a participação de entidades públicas onde discutiremos ações sobre Educação Ambiental, defesa do São Francisco e melhorias para o nosso meio ambiente, porque somente com ações conjuntas entre os órgãos e a população poderemos ter um planeta mais sustentável e limpo”, pontuou Agenor Souza, Secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública.

A SEMAOP convida toda a população do Vale do São Francisco a participar do evento e contribuir com ações para melhorar cada dia mais a vida no Planeta Terra.

Por: Débora Sousa/ Ascom SEMAOP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.