Comemora-se hoje (3), o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico

0

Hoje, dia 03 de Junho se comemora o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. Aqui no Vale do São Francisco, uma barqueata vai marcar essa sexta. A ação faz parte da campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico” .

Estudantes das escolhas públicas municipais participarão do ato, além de ativistas, pescadores e comunidades tradicionais. A programação inclui ainda o Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que acontecerá de 5 a 9 de junho também nas duas cidades.

O evento é realizado pelo terceiro ano consecutivo pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico” pretende chamar a atenção de moradores, ativistas, gestores públicos, autoridades políticas, artistas e educadores ara os graves problemas enfrentados pelo rio e sua bacia e para a necessidade de revitalização para que  rio continue sendo beneficiando 15,5 milhões de brasileiros que dependem direta ou indiretamente de suas águas.

E para celebra o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, o PORTAL PRETO NO BRANCO, traz uma matéria que mostra a triste realidade que o Rio São Francisco, apesar de toda a história e importância, vem passando ao longo do tempo. Acompanhe:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome