Por volta do meio dia, a energia foi interrompida em Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Senhor do Bonfim/BA e logo se instalou um caos nas cidades. Sinaleiras e ares-condicionados apagaram, sistemas de bancos e lojas caíram, caiu a internet de casa, fábricas pararam, aparelhos queimaram. Pouco mais de uma hora e muitos transtornos. Como somos dependentes! Nas redes sociais as reclamações se sucediam e a preocupação era com os prejuízos causados pela oscilação e interrupção de energia.
Na sua página do Facebook o Diretor do Procon, em Juazeiro, previu e apontou um caminho:
https://www.facebook.com/carlostulio.cruz/posts/1036577946430789?pnref=story
Mais tarde a CHESF emitiu a seguinte nota:
Nota de Esclarecimento
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que ocorreu, hoje (3), às 11h47, defeito em equipamento da subestação de Sobradinho, localizada no município de Sobradinho – BA, que provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Juazeiro da Bahia, Petrolina e Senhor do Bonfim.
Imediatamente após a ocorrência, foram adotadas as providências operacionais para a normalização do atendimento, sendo as últimas cargas restabelecidas às 13h18.