I Sarau Feminista pretende estimular debate de gênero na UPE em Petrolina

0

Sarau será na quarta-feira (8), a partir das 18h, na UPE em Petrolina, PE.
Evento vai discutir a violência na região,através da música, poesia e debate.

Na próxima quarta-feira (8), a partir das 18h, será realizado o I Sarau Feminista, no campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento pretende quebrar o silêncio e discutir a violência na região, através da música, poesia e debate. O sarau é promovido pelo Núcleo Sertão da Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

De acordo com uma das organizadoras e militante da MMM, Larissa Mota Calixto, o objetivo é utilizar do caráter revolucionário da arte para conscientizar e discutir o que de fato é o feminismo. “Estava acontecendo alguns casos de agressão a homossexuais e machismo dentro da universidade, e fora, são muitas vítimas de violência de gênero e fatos chocantes, por isso a gente acha que é muito importante estimular o debate de gênero”, explica.

O sarau será aberto com voz e violão de Mila Morenár e Iana helena. Ao longo da apresentação, o público poderá interagir recitando poesias. Haverá ainda um debate com a condução do professor de história, Antônio Carvalho. O evento será encerrado pela banda Lilith, que é formada apenas por mulheres.

O público poderá conferir ainda uma exposição fotográfica sobre empoderamento feminino com imagens de diversos fotógrafos da região.

G1 Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome