SEMAOP intensifica fiscalizações para combater som alto em Juazeiro

SEMAOP intensifica fiscalizações para combater som alto em Juazeiro

CARRO DE SOMEm mais um fim de semana de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro, juntamente com a Guarda Civil Municipal e a 75º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram fiscalizações pela cidade para coibir a poluição sonora e notificar espaços que realizavam eventos e práticas remuneradas sem a licença do município.

Para o trabalho do fim de semana participaram da operação dois fiscais, um supervisor e o gerente de fiscalização da SEMAOP, duas guarnições da Guarda Municipal e a uma equipe da polícia. Os bairros que receberam fiscalizações foram: Quidé e Dom José Rodrigues. Ambos tiveram estabelecimentos fechados, uma vez que estavam funcionando sem alvará.

Já no Residencial Juazeiro I, um carro foi deslocado até a SEMAOP para retirada do som automotivo, o mesmo estava ligado a uma altura de 80 decibéis, quando o permitido é de 40. A última operação aconteceu quando a Polícia Militar solicitou o apoio da SEMAOP no bairro Tabuleiro para encerrar uma festa que estava acontecendo sem licença.

A assinatura do TAC ocorreu em maio. As ações são realizadas tanto pelos fiscais como pela Polícia Militar. “Estamos realizando um trabalho contínuo na cidade. Durante a semana nossos fiscais saem para fiscalizações nos bairros e na área central, e nos finais de semana contamos com o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal. “o Nosso objetivo não é sair fazendo apreensões na cidade, mas o dever de manter o ordenamento e o sossego da maioria da população”, pontuou Agenor Souza, secretário da SEMAOP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.