SEMAOP intensifica fiscalizações para combater som alto em Juazeiro

0

CARRO DE SOMEm mais um fim de semana de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro, juntamente com a Guarda Civil Municipal e a 75º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram fiscalizações pela cidade para coibir a poluição sonora e notificar espaços que realizavam eventos e práticas remuneradas sem a licença do município.

Para o trabalho do fim de semana participaram da operação dois fiscais, um supervisor e o gerente de fiscalização da SEMAOP, duas guarnições da Guarda Municipal e a uma equipe da polícia. Os bairros que receberam fiscalizações foram: Quidé e Dom José Rodrigues. Ambos tiveram estabelecimentos fechados, uma vez que estavam funcionando sem alvará.

Já no Residencial Juazeiro I, um carro foi deslocado até a SEMAOP para retirada do som automotivo, o mesmo estava ligado a uma altura de 80 decibéis, quando o permitido é de 40. A última operação aconteceu quando a Polícia Militar solicitou o apoio da SEMAOP no bairro Tabuleiro para encerrar uma festa que estava acontecendo sem licença.

A assinatura do TAC ocorreu em maio. As ações são realizadas tanto pelos fiscais como pela Polícia Militar. “Estamos realizando um trabalho contínuo na cidade. Durante a semana nossos fiscais saem para fiscalizações nos bairros e na área central, e nos finais de semana contamos com o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal. “o Nosso objetivo não é sair fazendo apreensões na cidade, mas o dever de manter o ordenamento e o sossego da maioria da população”, pontuou Agenor Souza, secretário da SEMAOP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome