Associação de Juremal promove peixamento em açude da comunidade

0

Ação de repovoamento do açude foi uma iniciativa da associação em parceria com a Codevasf e o Constesf
 SAM_6693

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (Adesjul) promoveu, na manhã desta terça-feira (7), um peixamento no açude da comunidade. A operação, que tem o objetivo de repovoar o reservatório, foi uma iniciativa da associação, em parceira com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do São Francisco (Constesf).

O açude de Juremal recebeu cerca de 20 mil alevinos, sendo 10 mil peixes da espécie tilápia e mais 10 mil, divididos entre tambaquis e curimatãs. De acordo com o engenheiro de pesca da 6ªSR Codevasf, Luciano Rocha, é necessário esperar cerca de seis meses para poder realizar a pesca no local.

Segundo o articulador político do Constesf, Victor Berti, essa é mais uma ação em que o Constesf está apoiando a Adesjul. “O Constesf trabalha sempre em conjunto e essa ação hoje é resultado disso. Uma parceria entre o Constesf, a Codevasf e a Adesjul, visando o bem de toda a comunidade de Juremal, que daqui a seis meses poderá pescar e ter mais uma fonte de renda e de alimento”, frisou.
SAM_6680

“A nossa ação hoje aqui, assim como todas as outras realizadas, como o Festival do Doce e a Feira de Caprinos e Ovinos em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, é resultado do empenho de todos os membros da Adesjul. Agradecemos a Codevasf, através de Luciano Rocha, ao presidente do Constesf, Luiz Vicente Berti e a Victor Berti por serem nossos parceiros na busca por melhorias para Juremal”, salientou o presidente da Adesjul, Frank Chaves.

ASCOM CONSTESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome