Associação de Juremal promove peixamento em açude da comunidade

Associação de Juremal promove peixamento em açude da comunidade

Ação de repovoamento do açude foi uma iniciativa da associação em parceria com a Codevasf e o Constesf
 SAM_6693

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (Adesjul) promoveu, na manhã desta terça-feira (7), um peixamento no açude da comunidade. A operação, que tem o objetivo de repovoar o reservatório, foi uma iniciativa da associação, em parceira com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do São Francisco (Constesf).

O açude de Juremal recebeu cerca de 20 mil alevinos, sendo 10 mil peixes da espécie tilápia e mais 10 mil, divididos entre tambaquis e curimatãs. De acordo com o engenheiro de pesca da 6ªSR Codevasf, Luciano Rocha, é necessário esperar cerca de seis meses para poder realizar a pesca no local.

Segundo o articulador político do Constesf, Victor Berti, essa é mais uma ação em que o Constesf está apoiando a Adesjul. “O Constesf trabalha sempre em conjunto e essa ação hoje é resultado disso. Uma parceria entre o Constesf, a Codevasf e a Adesjul, visando o bem de toda a comunidade de Juremal, que daqui a seis meses poderá pescar e ter mais uma fonte de renda e de alimento”, frisou.
SAM_6680

“A nossa ação hoje aqui, assim como todas as outras realizadas, como o Festival do Doce e a Feira de Caprinos e Ovinos em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, é resultado do empenho de todos os membros da Adesjul. Agradecemos a Codevasf, através de Luciano Rocha, ao presidente do Constesf, Luiz Vicente Berti e a Victor Berti por serem nossos parceiros na busca por melhorias para Juremal”, salientou o presidente da Adesjul, Frank Chaves.

ASCOM CONSTESF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.