Mulheres de terreiro de candonblé da região, participam de curso de economia solidária e feminista

Mulheres de terreiro de candonblé da região, participam de curso de economia solidária e feminista
014
O curso de extensão Universitária na modalidade de ensino a distância(EAD) ECONOMIA SOLIDARIA E FEMINISTA, terá duração de 3 meses e teve início no último dia 30/05. A ação é fruto de uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) desenvolvida por meio de convênio entre a Caritas Brasileira e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
A certificação será emitida pela UNEB, no Brasil serão aproximadamente 300 participantes, tendo uma turma especifica de mulheres de terreiro de Candomblé, onde serão 18 participantes distribuídas entre o Recôncavo/BA, Região Metropolitana de Salvador/BA, Juazeiro/BA e Petrolina/PE.
O curso tem como objetivos– Fortalecer e promover a auto-organização feminista das mulheres trabalhadoras da economia solidária; Promover espaços de articulação política entre as mulheres trabalhadoras da economia solidária nos âmbitos estaduais e nacional; Formar mulheres trabalhadoras de economia solidária em economia feminista e ferramentas tecnológicas; Sistematizar, elaborar e divulgar informações sobre o universo da economia feminista e solidária; Formar multiplicadoras  na formação de outras mulheres.
A turma especifica para mulheres de Terreiro de Candomblé terá Tutoria da Makota Yalomifã (Ioná Pereira) que coordena o núcleo da Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU) no Território do Sertão do São Francisco Bahia e Pernambuco, aqui na região nesta primeira etapa do curso serão contemplados 8 Terreiros de Candomblé.
 
Por: Elson Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.