Assaltantes arrombam caixa eletrônico da Galeria Eco Center no centro de Petrolina, PE

Assaltantes arrombam caixa eletrônico da Galeria Eco Center no centro de Petrolina, PE

http://https://youtu.be/wB3x18mHplc

De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, ontem (8) por volta das 20h30, três assaltantes arrombam caixa eletrônico da Galeria Eco Center no centro de Petrolina-PE.

A equipe da Central de Operações a GT K-9,  do 5º BPM, foi acionada e se deslocou para o local para averiguar a denúncia que tinha recebido. Os policiais informaram que ao chegarem na galeria, os  entraram em contato com o vigilante, testemunha I que informou que estava de serviço e chegaram 03 ( três) homens com suposta autorização de obra.

Ainda de acordo com o 5ºBPM, o vigilante afirmou que a entrada de funcionários para reforma a noite é normal, por isso não desconfiou da entrada dos malfeitores. Em torno de 20h30, os mesmos homens renderam o vigilante e iniciaram o roubo armados. Os assaltantes utilizando um maçarico e outras ferramentas para arrobar 01 (um) caixa eletrônico do Banco do Brasil.

O vigilante contou ainda que em torno das 23h45, outros dias vigilantes (Testemunhas II e III) chegaram e bateram na porta, assustando os assaltantes, os quais decidiram logo saírem do local levando uma quantia em dinheiro de valor não informado e ainda ameaçaram o vigilante que estava rendido. O mesmo somente conseguiu pedir ajuda, por volta de 01h00 da madrugada desta quinta-feira (09/06), entrando em contato com o Centro de Vigilantes que de imediato empenharam os vigilantes ( Testemunha II e III).

Momentos depois depois ligaram para a Central de Operações do 5º BPM que enviou a supracitada equipe policial e algumas guarnições de apoio. A GT K-9 e ao chegar no local não conseguiram contato imediato, porém depois de um tempo os vigilantes abriram a porta para a equipe policial adentrar ao local.

A equipe policial chegou no local do crime por volta de 01h35 desta quinta-feira (09/06) e juntamente com os vigilantes fizeram uma varredura no local, conferindo e colhendo os materiais do crime que foi encaminhado a Delegacia de Plantão, dentre eles a importância de R$ 9.900,00 ( Nove Mil e Novecentos Reais).

Todos os materiais apreendidos foram os seguintes:

  • 04 (quatro) cilindros de gás;
  • 03 (três) mangueiras;
  • 01 (um) maçarico;
  • 03 (três) alicates;
  • 02 (dois) encaixes para mangueira;
  • 01 (uma) lanterna de cano;
  • 04 ( quatro) canos de ferro;
  • 02 (duas) lixadeiras da marca BOSCH Profissional;
  • 04 (quatro) mochilas;
  • 03 (três) óculos de proteção.

O 5ºBPM informou que todos os materiais apreendidos, juntamente com as testemunhas, foram encaminhados à 1ª DPC, onde foram apresentados e entregues a Autoridade Policial a fim de serem tomadas as devidas providências legais.

 

Com informações: PM-PE 5º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.