Começam as matrículas para aprovados no Sisu do 2º semestre

0

Prazo termina na próxima terça-feira (14). Sisu oferece 56 mil vagas no ensino superior público; mais de 871 mil alunos concorrem.

Os aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2016 devem se matricular nas instituições de ensino para qual foram convocados a partir desta sexta-feira (10). O prazo vai até a próxima terça-feira (14).

Os candidatos que não foram selecionados podem aderir à lista de espera até o dia 17 de junho. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23 de junho. Para consultar o resultado do Sisu ou aderir à lista de espera o estudante precisa usar a senha e o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta edição ofereceu, em 65 instituições, 56.422 vagas que foram disputadas por 871.358 inscritos. A inscrição podia ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não fosse zero.

Fies na próxima semana
Ainda neste ano, uma forma de conseguir uma vaga no ensino superior é por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) , que oferece contratos de financiamento em universidades particulares. O processo seletivo começará no dia 14 de junho e irá até o dia 17 de junho. O resultado sairá em 20 de junho.

Pela primeira vez, o estudante poderá alterar sua opção de curso quantas vezes desejar – o sistema calculará notas de corte para cada um deles, assim como ocorre no Sisu.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome