Philarmônica 21 de Setembro realiza concerto junino nessa sexta (10) com Arrasta Pé

0

Repertório tem músicas do forró tradicional.
Concerto será na Ilha do Massangano a partir das 20h.

alvorada_escuro
Philarmônica 21 de Setembro (Foto: Amanda Franco/ G1)

Com a chegada do período junino, o forró toma conta de todos os ambientes. Nesta sexta-feira (10) é a vez de as pessoas irem para a Ilha do Massangano, em petrolina, no Sertão pernambucano, uma festa típica bem diferente. É o “Arrasta Pé da 21” organizado pela Orquestra Philarmônica 21 de Setembro.

A apresentação é gratuita e começa a partir das 20h na Ilha. Segundo o secretário executivo de Cultura do município, Ozenir Luciano, o Arrasta Pé da 214 é tradicional e já acontece há três anos na cidade. “Pensamos em fazer a mesma característica do concerto carnavalesco, o 21 do Passo. O diferencial é que levados uma banda com músicas tradicionais”, disse Luciano.

A Orquestra é formada por 50 músicos. No repertório haverá músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, entre outros. “Não teremos nada de forró moderno. Este é um resgate do forró tradicional”, explicou o secretário executivo de Cultura.

O concerto terá duração de 1h30 e terá participação de Alan Barbosa, Fabiana Santiago e Camila Yamine. “Este evento é para os petrolinenses que gostam do forró tradicional”, disse Ozenir Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome