Philarmônica 21 de Setembro realiza concerto junino nessa sexta (10) com Arrasta Pé

Philarmônica 21 de Setembro realiza concerto junino nessa sexta (10) com Arrasta Pé

Repertório tem músicas do forró tradicional.
Concerto será na Ilha do Massangano a partir das 20h.

alvorada_escuro
Philarmônica 21 de Setembro (Foto: Amanda Franco/ G1)

Com a chegada do período junino, o forró toma conta de todos os ambientes. Nesta sexta-feira (10) é a vez de as pessoas irem para a Ilha do Massangano, em petrolina, no Sertão pernambucano, uma festa típica bem diferente. É o “Arrasta Pé da 21” organizado pela Orquestra Philarmônica 21 de Setembro.

A apresentação é gratuita e começa a partir das 20h na Ilha. Segundo o secretário executivo de Cultura do município, Ozenir Luciano, o Arrasta Pé da 214 é tradicional e já acontece há três anos na cidade. “Pensamos em fazer a mesma característica do concerto carnavalesco, o 21 do Passo. O diferencial é que levados uma banda com músicas tradicionais”, disse Luciano.

A Orquestra é formada por 50 músicos. No repertório haverá músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, entre outros. “Não teremos nada de forró moderno. Este é um resgate do forró tradicional”, explicou o secretário executivo de Cultura.

O concerto terá duração de 1h30 e terá participação de Alan Barbosa, Fabiana Santiago e Camila Yamine. “Este evento é para os petrolinenses que gostam do forró tradicional”, disse Ozenir Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.