Unidade de Saúde do Mandacaru I recebe projeto de humanização ‘Praticando o Cuidado’

Unidade de Saúde do Mandacaru I recebe projeto de humanização 'Praticando o Cuidado'

Com o objetivo de promover o acolhimento e a humanização junto às eqipes de saúde e usuários da rede de atenção básica de Juazeiro, a Equipe de Humanização da Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou nesta quinta-feira (09), o Projeto ‘Praticando o Cuidado’, na unidade de saúde do Mandacaru I.

Através de uma atividade lúdica na sala de espera da unidade de saúde, os usuários participaram da roda de conversa com a diretora de Humanização da Secretaria, Carla Lorena Pesqueira e a Pedagoga e Educadora em Saúde, Jakiline Vargas abordando a importância do cuidado com o usuário do SUS e com o profissional da rede.

A Agente Comunitária de Saúde, Ida Carmen Azevedo gostou da iniciativa do projeto em sua unidade de saúde que atende em média 700 pessoas por mês. “É importante discutir junto com a comunidade e os profissionais de saúde a humanização, para que possamos acolher o paciente melhor e para que o usuário também respeite o profissional. Todos da unidade gostaram muito da dinâmica desenvolvida em nosso posto”, disse.

De acordo com a diretora de Humanização da Secretaria, Carla Lorena Pesqueira a humanização precisa estar presente em toda rede SUS, para respeitar e acolher os usuários que buscam atendimento. “A humanização é um processo que envolve todos os membros da equipe e aborda o respeito da individualidade e dos valores, além de cuidar do paciente como um todo, englobando inclusive o contexto familiar e social”, externou Lorena que explicou ainda que o projeto irá percorrer em todas unidades de saúde de Juazeiro”.

ASCOM – SESAU – Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.