Ministros garantem que reservatórios serão abastecidos no primeiro trimestre de 2017

Ministros garantem que reservatórios serão abastecidos no primeiro trimestre de 2017

helder-barbalho-transposição

As águas que vão abastecer a população no semiárido brasileiro, depois de concluídas as obras da Transposição do Rio São Francisco, já estarão em reservatórios no primeiro trimestre de 2017. A afirmação é do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que encerrou no sábado (11) a inspeção que fez às obras do Projeto nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. A conclusão das obras físicas nos dois eixos do empreendimento – Norte e Leste – está prevista para dezembro deste ano.

É uma obra estratégica e fundamental para que possamos garantir água para os brasileiros desta região“, afirmou Helder Barbalho. Durante dois dias ele acompanhou o andamento dos trabalhos in loco, reuniu-se com equipes técnicas do Ministério e de construtoras, visitou famílias reassentadas em uma vila produtiva rural, sobrevoou toda a extensão das obras e fez um balanço positivo da vistoria às infraestruturas.

Vale frisar que, além de reafirmar que as obras físicas da Transposição estarão prontas em dezembro próximo, o ministro Helder Barbalho também admitiu estudos sobre a interligação dos Rios São Francisco e Tocantins.

Ascom Ministério da Integração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.