Agentes culturais estão mobilizados para Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura

Agentes culturais estão mobilizados para Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura

 

Mobilização no território Norte do Itapicuru

Agentes culturais, artistas e dirigentes do setor estão mobilizados para participar, na próxima quinta-feira, 16, da Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura. O evento será em Juazeiro, no centro de Cultura João Gilberto, e terá como pauta, dentre outros assuntos, o fortalecimento do Sistema Estadual e dos Sistemas Municipais de Cultura.

À frente da mobilização está o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo Ribeiro, que tem divulgado o encontro nos territórios de identidade cultural do Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Itaparica, Semiárido Nordeste II e Piemonte da Diamantina. “Nosso público-alvo é sempre a sociedade civil. Queremos disseminar a importância do fortalecimento da gestão da Cultura e, para isso, queremos manter o diálogo com fazedores da cultura”, ponderou Ribeiro.

Entre os dias 07 e 10 de junho, o presidente percorreu cerca de 600 quilômetros nas principais cidades da região. No território do Sertão do São Francisco, agentes culturais de sete das dez cidades confirmaram presença após reuniões e entrevistas nas rádios. Um grupo cultural de Casa Nova prepara uma apresentação especial para o evento. O trabalho de mobilização foi acompanhado pelo representante territorial Alan Alves, que espera participação ativa dos agentes culturais na Sessão Plenária.

Alves acredita que o encontro marcará o fortalecimento do diálogo participativo com os gestores e agentes culturais da região no contexto de dificuldades enfrentado pelo segmento. “É preciso lutar contra o cenário conturbado no qual se encontra a Cultura do Brasil. Nesse momento de crise, o setor cultural deve enfatizar a sua relevância para o desenvolvimento do estado e do país”, escreveu.

>> Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

1 comentário


  1. Mto bom o post André… Parabéns!! Vou para lá em Novembro!!Tem alguma inaild&ccedic;ão de hotel em bruxelas e brugges?ObrigadaCamila

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.