Distrito de Abóbora recebe ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

0

13453420_1037939999574627_1342364776_o - Cópia

A equipe de Agentes de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro esteve no último sábado (11), visitando as casas do distrito de Abóbora para combateras larvas do Aedes Aegypti, através de tratamento focal e perifocal da comunidade.

A ação contou com a participação de cerca de 10 agentes de endemias e outros trabalhadores ligados à Vigilância em Saúde que atuaram na comunidade intensificando as ações de controle do mosquito, visitando as residências, realizando tratamento focal e de difícil acesso, além de recolhimento de pneus, e tratamento perifocal em pontos estratégicos do distrito.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Klynger Farias, é importante a parceria conjunta com a população para acabar com o mosquito Aedes no município. “Estas ações só têm eficácia se a população continuar colaborando com a limpeza dos seus quintais e de áreas de fácil concentração do mosquito. Os moradores devem colaborar descartando entulhos e materiais inservíveis, que podem ser colocados em frentes às suas casas para recolhimento e tratando os reservatórios focados”, explicou Farias.

Semanalmente, a equipe de endemias de Juazeiro visita pelo menos 2 mil imóveis para tratar focos de transmissão da dengue em todo o município, além da circulação do fumacê em todos os bairros da cidade e da zona rural, das 18h:30 às 20h.

A Sesau ainda conta com o Denguezapp, para que a população envie fotos e vídeos de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. As denúncias são repassadas para as equipes de combate às endemias, que fazem a vistoria nos locais indicados pelos contatos via What’s App. O número do serviço é (74) 9 9198-3057. A população poderá entrar em contato também através do disk denúncia 74 3612-3763

ASCOM – SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome