Equipe da SEDIS participa de I Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do CADÚNICO

Equipe da SEDIS participa de I Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do CADÚNICO

 

IMG-20160610-WA0053[1]

Na última sexta-feira, 10, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) da Prefeitura Municipal de Juazeiro participou do I Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do CADÚNICO e Bolsa Família do Território de Identidade Sertão do São Francisco, no Rapport Hotel.

O encontro, segundo Gerente de Proteção Básica da SEDIS, Jussara Rego, foi uma das ações pensadas e discutidas com o território. O objetivo é fortalecer todas as ações referentes ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e qualificar a gestão do cadastro único e bolsa família. “O intuito da organização é de que nós, gestores e técnicos, trabalhemos de forma mais alinhada, obedecendo a legislação e que consigamos atingir, aproximar o território do objetivo maior do programa, que é reduzir a situação de pobreza das famílias do sertão do São Francisco”, disse Jussara.

A Técnica da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, Mércia Lima, explicou que em 10 de março houve um primeiro momento em Sobradinho, para discutir a criação dessa Rede. “Essa unidade de gestores falando a mesma língua, tendo esse entendimento mais amplo sobre o programa, com certeza beneficia não só o território, mas toda a Bahia no sentido de reduzir a pobreza, o analfabetismo e norteando as famílias para o emprego e renda”, conclui Mércia Lima.

Estavam presentes a Técnica da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, Mércia Lima, o Vice – prefeito Francisco Oliveira e o Secretário de Relações Institucionais, Pedro Alcântara, além de representante da Caixa Econômica Federal.

ASCOM – SEDIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.