Segunda etapa da Giuseppe Muccini começa a receber massa asfáltica

0

IMG-20160613-WA0011(1)

O andamento da obra de recuperação da segunda etapa da Av. Giuseppe Muccini (trecho mais conhecido como Rodovia Salitre), tem surpreendido o juazeirense. Iniciada pouco mais de um mês a via com 2Km de extensão está em um ritmo acelerado e já começou a receber massa asfáltica, no sábado (11).

Da data de início da obra até agora já foram executados os serviços de limpeza da via, terraplanagem, aterro dos canteiros centrais, imprimação, parte da drenagem do contorno que está localizada na BA-210 e iniciada a execução da pavimentação asfáltica.

Segundo o engenheiro da SEDUH, responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra, Hemerson Guimarães, hoje diferentes etapas acontecem ao mesmo tempo na obra.  “Na alça da via com a Av. Nazaré estamos compactando a sub-base, no trecho entre as estacas 85 e 112 que corresponde a aproximadamente 2.380m extensão. Desde sábado estamos colocando massa asfaltica; nos entroncamentos da Avenida com as transversais estamos finalizando a imprimação e no contorno da BA-210 finalizamos a execução das manilhas de 60 cm. Vamos iniciar as de 80 cm e as caixas coletoras para concluir o sistema de drenagem” explica o engenheiro.

Para Eudete Amaro, morador há mais de quatro décadas da avenida, a chegada da obra representa uma mudança não só no seu dia a dia, que passa a não ter mais poeira, nos dias de sol e lama nos dias de chuva, mas uma mudança de vida. “Aqui melhorou 100%, são mais de 40 anos morando aqui e só faziam gambiarra, agora estão fazendo um serviço de vergonha”, declara o morador.

Já para o ajudante de obra Maicon Ferreira dos Santos, contratado por uma das empresas executora da obra, a intervenção não significou só melhorias relacionadas a mobilidade urbana, mas o seu retorno ao mercado de trabalho. “Hoje é meu primeiro dia de trabalho. Estava desempregado e a realização de obras como essa na cidade me fez voltar a trabalhar”, ressalta o trabalhador

A obra de recuperação da segunda etapa da Av. Giuseppe Muccini, faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

 ASCOM – SEDUH

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome