Amaranta a atriz que vai e vem, volta aos palcos do Janela 353 nos dias 19 e 26 de Junho sempre ás 19h.

0

Amaranta Cartaz

Amaranta é uma mulher de Teatro. Uma atriz que atravessa gerações e acompanha as mudanças dessa arte que é tão efêmera e que data seus primeiros registros há 2.500 anos.  Essa “atriz que vai e vem” reinventa momentos históricos do fazer teatral brincando com as diversas situações inerentes à sua profissão. Amaranta é uma sincera e divertida homenagem às atrizes que fizeram e que fazem essa arte acontecer.

O espetáculo estreou no ano de 2011 com três atores dando vida e voz á “Amaranta das histórias á história do teatro” nesse ano de 2016 a Trup Errante fez 10 anos de existência e uma das formas de comemoração foi a volta do espetáculo ao seu repertório, só que dessa vez no formato de monólogo, que fez sua estreia na 2° Trup Mostraa Errante realizada em março.

“Amaranta a atriz que vai e vem” interpretada por Rafael Moraes que brinca de ser “tantas outras” nessa fabulosa história que nos emociona, e que também denuncia a negação das mulheres ao longo da história.Thom Galiano assina a encenação, que traz aos palcos o trabalho visual de Wechila Andrande e Diego Ravelly. Criação e execução de iluminação de Carlos Tiago. Sonoplastia e assistência de direção Raphaela de Paula.

A Trup Errante em parceria com o Coletivo Passarinho e a Associação Raízes, promovem a campanha #EuVouAoTeatro que visa a valorização do fazer artístico e a formação de plateia no Vale do São Francisco. O espetáculo será apresentado nos próximos domingos de Junho sempre ás 19 horas no espaço cultural Janela 353.

Serviço:

Amaranta – a atriz que vai e vem!
Indicação Classificação: Livre
Quando:19 e 26 de Junho (domingos)
Hora: 19h
Onde: Janela 353
Quanto: Inteira R$20,00 e Meia R$ 10,00
Mais informações: errantetrup@gmail.com
Blog: http://truperrante2006.blogspot.com.br/

 

 AMARANTA – A ATRIZ QUE VAI E VEM

O que é: Farsa Irresponsável
Quanto Tempo: 60min.
Onde: Espaço Alternativo
Para quem: Todo mundo

 

Sinopse – A atriz que vai e vem!

Amaranta (Rafael Moraes) é uma mulher de Teatro. Uma atriz que atravessa gerações e acompanha as mudanças numa arte com mais de 2.500 anos e ao mesmo tempo uma arte tão efêmera.  Assim, Amaranta é uma referência homônima a personagem do livro “Cem Anos de Solidão”. Essa já é a nossa segunda montagem de Amaranta, a primeira foi no ano de 2011, hoje em “Amaranta- a atriz que vai e vem” a personagem reinventa momentos históricos e brinca com situações inerentes à sua função. Amaranta é uma sincera e divertida homenagem às atrizes que fizeram e que fazem essa arte acontecer.

 

Ficha Técnica – Amaranta

Rafael Moraes [Atuador e Produção]
Thom Galiano, Brisa Rodrigues,Joedson SilvaeRaphaela de Paula [Texto]
Diego Ravelly, Rafael Moraes, Wechila Andrade, Raphaela de Paula e Thom Galiano [Arte]
Carlos Tiago Noves e Thom Galiano [Iluminação]
Músicas Incidentais Cantadas/Interpretadas: parodia de “Baladeira” [Alessandra Leão & Juliano Holanda].
Executada mecanicamente: “LesFleurdu Mal” [Biosphere]
Raphaela de Paula [Codireção, Sonoplastia e Produção]
Thom Galiano [Encenação, Arte Gráfica e Produção]

Trup Errante & Coletivo Passarinho Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome