FIEPE prepara pesquisa sobre indústria no Sertão do São Francisco

FIEPE prepara pesquisa sobre indústria no Sertão do São Francisco

Foto (1)

A Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) promoveu nesta segunda-feira (13) mais uma reunião-almoço para empresários, na sede da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. No encontro foram abordados temas de defesa de interesses locais e explicado como se dará uma pesquisa sobre o desenvolvimento industrial nas cidades do interior do estado.

Para falar sobre o mapeamento das indústrias na região, o gerente da área de negócios e internacionalização da FIEPE, em Recife, Thobias Silva, foi um dos convidados do evento. Ele apresentou os motivos da pesquisa, as instituições e pessoas que serão entrevistadas. “Nosso objetivo é provocar; no sentido de trazer à tona os problemas enfrentados pela indústria nos municípios, identificar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento industrial e comercial, e, depois disso, buscarmos soluções para esses problemas”. Silva continua. “Para isso, conversaremos com os atores envolvidos, a exemplo do prefeito de Petrolina, os secretários de Desenvolvimento e de Agricultura, as agências de controle e o empresariado”, adiantou.

No almoço, os empresários também fizeram uma análise sobre a situação de seus setores (agropecuário, industrial, comercial) e um balanço da promoção e participação da FIEPE em eventos da cidade, como o seminário de ‘Gestão e Liderança de Alta Performance’, organizado pela entidade, e a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), da prefeitura, que aconteceram no último mês. “Foram ótimas oportunidades para desenvolvermos parcerias e estreitar relações de negócios como o público e os associados da Federação das Indústrias de Pernambuco”, salientou o empresário, que é um dos diretores da organização, Rafael Coelho.

No encerramento, o convidado Giuseppe Comberlato, da empresa IMMMES – Itália, falou sobre sustentabilidade ambiental e reuso da água. Ele apresentou algumas tecnologias desenvolvidas por sua empresa na Europa. “Nosso sistema é capaz de auxiliar a indústria na produção e manufaturas de diversos produtos otimizando, ao máximo, a utilização da água”, adiantou.

O evento terminou com o agendamento do próximo encontro empresarial de Petrolina, dia 11 de julho, e a divulgação de algumas ações apoiadas pela FIEPE, como as palestras (Resíduos Sólidos e suas Consequências para o Meio Ambiente) e as oficinas de formação complementar (Excel para administradores).

CLAS Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.