SEDIS entrega novos Equipamentos de Proteção Individual aos Catadores de Recicláveis

0

20160610_155130

A COOPERFITIZ, Cooperativa de Catadores de Recicláveis parceira da Prefeitura de Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, está com novos membros e a SEDIS realizou a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O ato aconteceu na última sexta-feira, 10, na sala do Acessuas Trabalho.

De acordo com o Coordenador Técnico da COOPERFITZ, Clébio Luis Barbosa, o quadro da cooperativa girava em torno de 8 a 11 pessoas e hoje já chega 28 pessoas trabalhando. No carnaval desse ano o Acessuas Trabalho entregou kits novos, mas passados seis meses esses materiais já não serviam. “Junto à ação da SEDIS, SESP e Instituto Coca Cola, estamos entregando um novo KIT a todos os cooperados, onde contempla camisa, calça, luva, bota, boné, óculos e protetor auricular. Isso lhes dará mais dignidade, mais proteção. Temos mais seis meses de proteção”, informa Clébio.

20160610_155109A Coordenadora do Acessuas Trabalho, Quitéria Lima, comenta que a parte da Prefeitura junto aos catadores é promover ações de capacitação e fornecer segurança a todos para que possam realizar seu trabalho de forma íntegra. “Nesses kits de EPIs a SEDIS entrou com calça, bota, luvas e protetores auriculares. O nosso São João nos Bairros está acontecendo e precisam estar preparados, devidamente paramentados e protegidos. Nós temos grande satisfação em realizar essa parceria”, disse Quitéria.

Mércia Oliveira de Amorim mora na Malhada da Areia e está começando agora na Cooperativa. Ela entra recebendo os novos kits e também o vale-transporte oferecido pela Prefeitura municipal de Juazeiro. “Eu estou achando muito bom trabalhar pela cooperativa e fazer essa parceria com a Prefeitura, porque a gente é mais respeitado”, ressalta.

Para a Gerente de Diversidade, Luana Rodrigues, acredita que essa gestão só tem somado na parceria com os catadores. “Entregamos mais um kit, ampliando esse processo de colaboração onde um colabora com o outro fortalecendo os catadores e catadoras de recicláveis. A Prefeitura de Juazeiro só tem agregado esse processo, é o exemplo do vale-transporte que eles agora recebem e podem se locomover de forma mais digna e segura”, afirma Luana.

ASCOM – SEDIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome