Alunos da rede municipal no distrito de Maniçoba recebem óculos de grau

0

Nesta terça-feira (14), cerca de 23 alunos da rede municipal que foram atendidos durante a Caravana da Saúde no distrito de Maniçoba receberam óculos de grau pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco.

IMG-20160615-WA0023[1]

A ação integra também o “Programa de Saúde na Escola” que visa ofertar atendimento oftalmológico, realização de exames e fornecimento de óculos gratuitos. O agente de saúde, Manoel Neto, acompanhou a entrega dos óculos para seus dois filhos. “Esses óculos vão servir bastante para corrigir a visão dos meus filhos. Fico muito feliz com esse benefício”, disse.

Cerca de 1.470 crianças e adolescentes já foram consultadas pelo oftalmologista nas 23 edições do programa Caravana da Saúde. Dessas, 163 foram contempladas com os óculos do projeto. Elas passaram por uma triagem, momento onde foi identificada a necessidade de uma consulta oftalmológica para saber qual o grau de sua visão.

O Superintendente de Regulação e Promoção a Saúde, Mário Machado destacou que esse trabalho em parceria com a Univasf vai garantir que essas crianças tenham melhor desempenho em sala de aula. “Essa parceria tem como prioridade resolver o problema de visão das crianças em idade escolar, proporcionando um melhor desempenho no aprendizado desses estudantes”, explicou Machado.

No próximo dia 21 de junho, a Prefeitura de Juazeiro junto com a Univasf vão entregar os óculos de grau dos alunos que foram atendidos na Caravana de Saúde do bairro Itaberaba.

ASCOM – SESAU – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome