Lideranças de Curaçá se reúnem com o presidente da CODEVASF em Brasília

Lideranças de Curaçá se reúnem com o presidente da CODEVASF em Brasília

O pré-candidato a prefeito de Curaçá, Péricles Bahia (PDT), participou nesta terça-feira (14), em Brasília, de uma reunião com o Presidente da CODEVASF, Alexandre Machado. O encontro contou com a participação do vereador de Curaçá Theodomiro Mendes e o intermédio do deputado federal Lúcio Vieira Lima.

reunião codevasf 2

No encontro, Péricles expôs os problemas enfrentados pela população de Pedra Branca que há meses sofre com as constantes interrupções no abastecimento de água para produção agrícola e consumo humano. Péricles cobrou uma solução definitiva para a situação que já prejudica milhares de famílias que vivem da agricultura irrigada.

Em reunião no mês de maio, a CODEVASF se responsabilizou em arcar com as despesas do projeto até o dia 19 de junho. A Companhia alega que não possui recursos para manter as atividades na localidade e que por isso poderá deixar de atender o projeto.

“Mais uma vez buscamos o diálogo com a CODEVASF a fim de que possamos encontrar uma solução para esse empasse que já se arrasta por meses no projeto Pedra Branca. A comunidade é uma das maiores produtoras da agricultura irrigada do Norte da Bahia. Caso a CODEVASF não continue custeando as despesas do projeto, muitas famílias poderão ser prejudicadas e a economia de Curaçá tenderá a se enfraquecer ainda mais”, afirmou Péricles.

Ainda durante a reunião, foram apresentados encaminhamentos discutidos pelo Sindicato do Trabalhadores Rurais de Pedra Branca  em assembleia, no último final de semana, que contou com a participação das vereadoras Maria da Paz, Gressiany Hipólito, Jucileide Lima e do vereador Theodomiro Mendes.

“Nós estamos ao lado da comunidade e por isso vamos continuar debatendo e apesentando as demandas governamentais aos seus responsáveis. Os curaçaenses não podem continuar sofrendo e tendo prejuízos com suas lavouras”, disse Mendes.

O presidente da CODEVASF nesta quarta-feira (15) participará de uma reunião em Brasília com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, com o objetivo de alocar recursos orçamentários para que a CODEVASF possa manter o funcionamento do projeto até o final deste ano.

Assessoria de Comunicação/Péricles Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.