Prefeitura de Juazeiro realizou com sucesso mais uma Caravana da Saúde

0

_DSC5766

Foi realizado com sucesso nesta quarta-feira (15), mais uma edição do programa Caravana da Saúde. Desta vez, cerca de 300 moradores do bairro Maringá foram contemplados com diversos atendimentos médicos na unidade de saúde da comunidade. O público presente contou com os serviços de ortopedia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião e clínico geral, exame de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

O trabalho conjunto realizado entre a secretaria de Saúde, a Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI e clínicas particulares como a Clinefro, Banco de Olhos, Multimagem e Promatre tem como objetivo diminuir a fila de espera, além de garantir o acesso ao serviço aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há algum tempo.

Nilza Fernandez, de 42 anos acompanhou sua filha durante a consulta com o otorrino e aprovou a caravana em seu bairro. “Recebemos mês passado nosso novo posto de saúde, que por sinal ficou com uma ótima estrutura. E hoje, a prefeitura traz a caravana da saúde com tantos médicos em nossa unidade para o bem da nossa saúde. A comunidade só tem a agradecer”, pontuou a dona de casa.

O aposentado José Alves, de 68 anos, aproveitou a ação para passar pelo ortopedista. “Hoje tirei um tempo pra cuidar da minha saúde. Vinha sentindo muita dor no joelho esquerdo, mas o ortopedista já avaliou meu caso e passou o medicamento. Mês passado também fui consultado com o neurologista, durante o plantão de especialidade que teve aqui. Estou muito feliz com a saúde da nossa cidade” declarou satisfeito, o morador da comunidade.

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, que acompanha de perto todas as edições da caravana da saúde, avaliou o programa de forma positiva. “A Caravana é um sucesso de atendimentos médicos por onde passa. Chegamos a 23 edições, com mais de 11 mil atendimentos. Os plantões de especialidades médicas são uma extensão da caravana e também têm contribuído bastante para o avanço da saúde de Juazeiro, com mais de 150 pessoas atendidas. Nossa meta é que todas as unidades de saúde recebam esses programas para desafogar as demandas reprimidas das UBS”, afirmou o chefe do Executivo.

A próxima edição do programa Caravana da Saúde será na Unidade de Saúde do CSU, na próxima quarta-feira (22), das 8 às 14

Ascom – SESAU – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome