Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza plantão de neurologia na Unidade de Saúde do Caic

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza plantão de neurologia na Unidade de Saúde do Caic

13472163_1038843206150973_1185004957_n

Durante a tarde da última terça-feira (14), mais de 30 pacientes foram atendidos na área de neurologia com exame de eletroencefalograma na Unidade de Saúde do Caic, no bairro Antônio Conselheiro. A iniciativa faz parte dos Plantões de Especialidades Médicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de sanar a demanda reprimida da rede de saúde de atenção básica de Juazeiro.

Sentindo constantes câimbras no braço direito, a dona de casa, Cinara Santos, de 53 foi atendida e elogiou o projeto. “É muito bom ter esses plantões porque o paciente não precisa ficar se deslocando até o centro da cidade, além de realizar com o exame de eletroencefalograma solicitado pelo médico”, disse a moradora do bairro Argemiro.

Os Plantões de Especialidades Médicas, assim como a Caravana da Saúde trazem rapidez às demandas reprimidas e é prioridade da Gestão Municipal. Desde maio, mais de 150 pessoas já passaram pelos plantões nas áreas de dermatologia, otorrino, ginecologia e neurologia com exame de eletroencefalograma.

O aposentado Antonio Miguel, de 69 anos, com fortes dores de cabeça passou pela consulta e agradeceu o atendimento prestado. “Não estou conseguindo dormir direito, mas ainda bem que consegui o atendimento com o neuro. Tivemos há pouco tempo uma Caravana da Saúde aqui na comunidade do Caic, pois o  nosso posto do Argemiro está em reforma.  A comunidade está muito feliz com as ações na área de saúde para nossa comunidade”, relatou o morador.

Com o plantão, a especialidade avaliou os problemas como dor de cabeça (cefaléia), tontura (vertigem), convulsões, agravamento da esclerose múltipla, Acidente Vascular Cerebral (AVC), epilepsia, transtorno de déficit de atenção, Doença de Parkinson, Alzheimer e distúrbios do sono.

O Secretário Municipal de Saúde, Plínio Amorim, pontuou os avanços na saúde de Juazeiro. “A estratégia da gestão é atender à demanda reprimida de consultas eletivas nas mais diversas especialidades em todas as unidades de saúde de Juazeiro. A caravana já ultrapassou mais de 11 mil atendimentos médicos em vinte e três bairros de Juazeiro. Já entregamos mais de 22 reformas, ampliações e construções de UBS. É um momento histórico na saúde do município, com médicos e exames sendo desafogados nos postos de saúde em várias especialidades”, enfatizou o titular da pasta.

 

Por: Daniela Duarte/SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.