APLB de Remanso promove Seminário para discutir Educação

APLB de Remanso promove Seminário para discutir Educação

Convite seminário

Com uma programação diversificada, abrangendo desde relações trabalhistas, direito de organização e uma exposição dos pré-candidatos a prefeito da cidade, a APLB de Remanso promove nesta sexta-feira, a partir das 16:00 horas um Seminário sob o tema “Qual Educação Queremos para Remanso? “

Convidados, o Diretor da APLB de Juazeiro, Professor Gilmar Nery e das cidades de Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Campo Alegre, confirmaram presença. Serão expositores diretores da APLB Estadual e advogado Noildo Gomes do Nascimento, Diretor de Organização da APLB Estadual, Diretora da NR10 em Juazeiro e secretario de educação.

A Diretora da APLB Remanso, agora afastada por conta da pré-candidatura a vereadora, Denise Reges, que teve a iniciativa e Irenilda Ribeiro, a atual dirigente, estão entusiasmadas com a repercussão: “A APLB de Remanso foi criada a pouco tempo, mas já temos o reconhecimento e a credibilidade junto aos professores. Em que pese as dificuldades que enfrentamos, as condições ruins de trabalho do professorado, conseguimos mobilizar os professores”.

“A inciativa da APLB Remanso é uma coisa inédita. Nunca antes se abriu oportunidade para os professores debaterem sua situação funcional, seu papel social e político na comunidade. A discussão aqui se limitava a quem pagava em dia, ao plano de cargos não cumprido. É outro nível! Professores vão ter a oportunidade de entender e conhecer sua real importância” – diz Reges e salienta:

“Esperamos que os pré-candidatos a prefeito atendem ao nosso chamamento. Queremos ouvi-los, saber suas propostas e forma de administrar a educação pública em Remanso. Não dá mais para simplificar: Vote em mim porque pago em dia. Mas, paga quanto, o piso? E o Plano de Cargos? E a ascensão funcional? E as condições de trabalho? E as escolas sem reforma, sem cadeiras? E o transporte escolar? A merenda? Todas são questões que terão de ser respondidas pelos pré-candidatos. Um deles terá a responsabilidade de administrar Remanso a partir de janeiro de 2017 e queremos compromissos!” – Questiona.

Agradecendo efusivamente à UNIFAN e ao Professor Alcides Ribeiro, que apoiou e incentiva, os dirigentes da APLB de Remanso reforçam o convite: “O Seminário é aberto à comunidade, vai discutir temas importantes para o futuro de nossa cidade e todos, estudantes, mulheres, trabalhadores, todos, estão convidados” – explica – “Queremos você lá. É uma oportunidade única, para os professores e comunidade”.

O Seminário acontece nesta sexta feira, a partir das 16:00 horas no auditório da Faculdade Alfredo Nasser – UNIFAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.