Dilma Rousseff ouve sonoros “Volta, querida” em visita a Bahia

Dilma Rousseff ouve sonoros "Volta, querida" em visita a Bahia

A presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) chegou a Salvador-BA por volta do meio dia para receber o Título de Cidadã Baiana em sessão solene que aconteceu na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (16).
A Presidenta afastada foi conduzida ao plenário pelo Governador Rui Costa, pelo ex-ministro Jaques Wagner, por deputados e vereadores.

dilmanabahia

O deputado Rosemberg Pinto, líder do PT, foi o autor do Projeto de Resolução nº 2.075/2011, que conferiu a honraria à primeira mulher a ocupar a Presidência da República do Brasil.
Em um telão foi exibido um vídeo contando a história de Dilma, mostrando desde a chegada dos seus pais ao Brasil, a trajetória no movimento estudantil, a prisão e tortura sofrida na época da ditadura militar até a entrada da presidenta afastada na política brasileira.

Dilma foi recebida com festa e homenagens. O “volta querida” foi o coro que ganhou força e emocionou a presidenta afastada, que também recebeu das mulheres do sertão uma maquete em referência à construção de um milhão de cisternas no interior do estado.
A deputada estadual Fátima Nunes (PT) entregou a homenagem para Dilma e lembrou “Mais de 1,3 mil mulheres do sertão tiraram a lata d’água da cabeça”.

13457598_253713724987723_1061792645_n (1)

O deputado Rosemberg Pinto, autor da proposição, reconheceu a atenção e ações d presidenta Dilma Rousseff, citando suas inúmeros realizações no Estado da Bahia.
Um pouco de Juazeiro esteve na solenidade através da voz do Policial Militar Carlos Lima, que já serviu no Terceiro Batalhão e entoou no seu canto lírico, o Hino Nacional.

Milhares de pessoas ligadas aos movimentos sociais e aos diversos segmentos da sociedade compareceram ao evento para uma calorosa recepção, que traduziu a gratidão e o reconhecimento do povo baiano a Dilma Roussef.

 

1 comentário


  1. Tá dificial em acreditar em um novo país. Veja que ironia! Enquanto nos Estados Unidos o cidadão salva vidas e recebe medalha, no Brasil, a pessoa é citada em esquema de corrupção e recebe titulo de cidadã. Era uma vez um país.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.