Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino participaram do 2º Fórum do Selo Unicef em Juazeiro

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino participaram do 2º Fórum do Selo Unicef em Juazeiro

_DSC5861
Alunos e professores de escolas da Rede Municipal de Ensino participaram nesta quinta-feira (16), do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, na Univasf, em Juazeiro. O evento é umas das etapas que Juazeiro precisa cumprir para permanecer com o título de Prefeito Amigo da Criança – Selo Unicef – reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes.

As escolas participaram também da Feira de Ações Estratégicas, montada no saguão do auditório, onde o público teve a oportunidade de conhecer as atividades e projetos desenvolvidos pela Educação Infantil, Inclusiva, Contextualizada, do Programa Mais Educação e do Esporte na Rede Municipal de Ensino. A feira contou ainda com exposição da gestão pública municipal na área da saúde, cultura e assistência social.

“Juazeiro tem fortalecido a cada ano as políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes com o compromisso de levar uma educação de qualidade que tem surtido efeito”, afirmou a diretora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim, durante a apresentação no Fórum.

_DSC5857

A prefeitura inaugurou 18 novas creches, passando de 3 mil para 9 mil vagas; criou a Escola de Tempo Integral, potencializou o esporte na Rede, reformou e climatizou 85 unidades escolares. Além disso, construiu 22 quadras cobertas poliesportivas, a Escola de Formação de Professores e implantou vários projetos pedagógicos.

O secretário Clériston Andrade, evidenciou todas essas conquistas da Educação no município, importantes para garantir mais uma aprovação do Unicef. “A educação em Juazeiro tem sido uma prioridade para esta gestão, trazendo importantes resultados na melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. Por isso não tenho dúvida de que conseguiremos êxito novamente na conquista do Selo Unicef”.

A professora de Atendimento Educacional Especializado – AEE, Antônia Martins do Colégio Paulo VI, que participou da exposição, afirmou que o trabalho com as crianças especiais melhorou muito na Rede. “Trabalhamos na sala de recursos multifuncionais climatizadas, com os equipamentos necessários. A gestão também proporcionou cursos de pós-graduação qualificando os professores. Assim, temos conseguido desenvolver atividades pedagógicas com os alunos deficientes, alcançando excelentes resultados. O prefeito Isaac está de parabéns”, evidenciou a professora.

Os alunos das escolas realizaram apresentações musicais, com o grupo do Mais Educação, o Coral e a Orquestra do Instituto Professora Cristina.

O 2º Fórum Comunitário é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das secretarias de Educação e Esportes (SEDUC), Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) e Saúde (SESAU).

ASCOM – SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.