Bairro João XXIII recebe mutirão de ginecologia

Bairro João XXIII recebe mutirão de ginecologia

20160616_152005[1]-2

Com o objetivo de reduzir a fila de espera por consultas especializadas na Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (16),  o Plantão de Especialidade Médica na área de ginecologia, no bairro João XXIII. Desde o inicio dos plantões, cerca de  27 pacientes já foram atendidos pela especialidade.

O mutirão é mais uma alternativa da Secretaria de Saúde para agilizar e diminuir as filas nas UBS. “Nossos especialista estão diariamente em uma unidade de saúde de Juazeiro realizando atendimento. É uma ação de extrema importância para desafogar a demanda da atenção básica do município”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Plínio Amorim.

A dona de casa, Valdeci Silva, de 55 anos, foi a primeira paciente a ser consultada pelo médico, aproveitou e mostrou o resultado do preventivo. “O governo municipal está fazendo um bom trabalho na saúde. Já recebemos a caravana e agora mais especialidades médicas estão voltando para atender em nossa unidade de saúde. Muito feliz”, disse.

Maria Souza, de 56 anos, também elogiou o atendimento. “A secretaria de saúde está de parabéns por ter pensado nesses plantões e no formato da caravana. Gostei muito do atendimento”, disse a dona de casa.

Com os mutirões de especialidades, iniciado em maio, a Secretaria de Saúde contabiliza 168 atendimentos nas áreas de ginecologia, dermatologia, neurologia e otorrinolaringologia. Além do João XXIII, outras Unidades de Saúde também já foram atendidas: Maringá, Palmares, João Paulo II, Itaberaba, Argemiro e Alagadiço.

Por: Daniela Duarte/SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.