São João do Vale começa hoje (17) em Petrolina-PE

São João do Vale começa hoje (17) em Petrolina-PE

13474033_970813443017282_1551579968_n

Começa hoje (17) o pátio de eventos Ana das Carrancas o São João do Vale 2016.  O primeiro dia de festa está programado para começar a partir das 20h com a apresentação do artista Gean Mota.

Mais cinco bandas subirão ao palco, são eles: Forró Pega Leve, Adelmário Coelho, As Coleguinhas, Amado Batista e Bell Marques. O evento vai acontecer até o dia dias 17 e 25 desse mês, e pretende receber cerca de 70 mil pessoas por noite.

o São João do Vale deste ano é dedicado especialmente a Osvaldo Coelho, ex-deputado, incentivador do crescimento do semiárido e entusiasta da irrigação, falecido em novembro de 2015.

A Prefeitura de Petrolina intensificou os trabalhos de infraestrutura no pátio de eventos. A área de 40 mil m² foi totalmente asfaltada e a iluminação foi recuperada para garantir a acessibilidade e comodidade durante os festejos. As 50 atrações se apresentam em dois palcos de 224 m² cada e todos os shows serão transmitidos em telões de LED para o público presente.

A estrutura, que é voltada para pessoas de várias idades, conta ainda com parque de diversões e tendas que funcionam como bares e restaurantes, com cardápio variado de comidas juninas. Ambulantes também têm seu espaço reservado na entrada do pátio e banheiros químicos foram distribuídos na área.

O espaço cenográfico da edição deste ano faz referência à irrigação, área a qual se dedicou o ex-deputado Osvaldo Coelho, falecido em novembro de 2015. As homenagens deste ano do São João do Vale, vão para o incentivador do crescimento do semiárido.

O prefeito Julio Lóssio destaca que o objetivo do São João do Vale é valorizar a cultura do sertanejo e que, para que a festa seja completa, é preciso investir em uma estrutura pensando em todo o público. “Essa é a maior festa da nossa cidade e queremos que cada vez mais pessoas participem. Este ano nos preocupamos também com a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais e, para isso, disponibilizamos vagas exclusivas no estacionamento”, comenta.

Segurança para os foliões
A Prefeitura de Petrolina, em sintonia com outros órgãos, vai reforçar a segurança do São João do Vale nesta edição. Além dos serviços de vigilância feita por diversos profissionais, câmeras foram instaladas por todo o espaço para garantir um melhor acompanhamento das festas. Todas as pessoas passarão por detectores de metais antes de entrar no pátio de eventos.

O trabalho de segurança conta com a participação em conjunto das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário através da Vara da Infância e Vigilância Sanitária. A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) auxilia na organização do trânsito.

Programação:

programação atualizada - são joao

Informações: Ascom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.